28 de out. de 2013

No rastro de Diego Costa, veterano Valdo aconselha Fernando, do Porto, a defender Portugal

Fernando (azule e branco) em ação no clássico do final de semana contra o Sporting Foto: / AFP / FRANCISCO LEONG
Extra
Tamanho do texto A A A
A onda de naturalizações, que tem como exemplo, o caso do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid - que será obrigado a escolher se vai defender o Brasil ou a Espanha -, também chegou em Portugal.
Nesta segunda-feira, o ex-apoiador Valdo (que atuou por Botafogo e Cruzeiro) em entrevista ao jornal português A Bola, defendeu que o volante Fernando, que brilha com a camisa do Porto, defenda a seleção portuguesa.
Valdo, que atuou pelo Benfica, considera que seria mais fácil ao Polvo, apelido de Fernando, em Portugal, conquistar um lugar no grupo do técnico Paulo Bento. Segundo o ex-jogador seria mais fácil Fernando jogar com a camisa lusitana do que integrar as convocações do técnico Luiz Felipe Scolari.
Valdo brilhou no Botafogo em 2003 e 2004
Valdo brilhou no Botafogo em 2003 e 2004 Foto: / Fernando Maia
- É melhor lutar com um do que com 20. Mas o mais importante é que ele seja feliz, independentemente da seleção que possa vir a representar. O Brasil é um país imenso, tem milhares de jogadores - disse Valdo, que disputou as Copas de 1986 e 1990.
O jogador, de 26 anos, que iniciou a carreira no Vila Nova-GO, e chegou a defender a seleção brasileira sub-20, recentemente solicitou a naturalização lusitana. Fernando está no Porto, desde 2007


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/no-rastro-de-diego-costa-veterano-valdo-aconselha-fernando-do-porto-defender-portugal-10581858.html#ixzz2j4g1iHES

Nenhum comentário: