28 de out. de 2013

Fluminense: Derrota para o Vitória faz Luxemburgo voltar a pedir retorno de Fred: ‘Tem que ter (jogador de) peso’

Vanderlei Luxemburgo quer Fred de volta ao Fluminense o quanto antes
Vanderlei Luxemburgo quer Fred de volta ao Fluminense o quanto antes Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
Vanderlei Luxemburgo parece cada vez mais convicto de que a solução para os problemas do Fluminense passa pelos pés de Fred. Neste domingo, o treinador voltou a dizer que precisa da volta do camisa 9. Segundo ele, a equipe sofre com poucos jogadores de peso.
- Tem que ter (jogador de) peso. O Fred faz muita falta. Porque tem que ter aquele jogador que o adversário sabe que, se estiver ali, pode botar a bola para dentro. Faz com que botem alguém para marcar, recuem um jogador - afirmou Luxemburgo, acrescentando o lesionado Carlinhos na lista dos nomes de peso que fazem falta.
Atualmente, o técnico tem tido poucos jogadores renomados a sua disposição. Apenas os selecionáveis Diego Cavalieri e Jean, que, no entanto, atuam na parte de trás. Na frente, só Rafael Sobis, artilheiro do time no Brasileiro com dez gols.
- Nós terminamos o jogo com cinco jogadores jovens. Isso, numa decisão, pesa bastante. Você vê o comportamento do Rafinha. Normal no início do jogo. Depois, nos minutos finais, o emocional abala.
Fred já treina no campo das Laranjeiras
Fred já treina no campo das Laranjeiras Foto: Agência O Globo
Para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, ele já adiantou que não irá promover o retorno do centroavante. Fred se recupera de uma lesão na coxa sofrida no final de agosto. Ele já está na fase de transição do departamento médico para a preparação física.
- Não. Nenhuma chance (de jogar contra o Flamengo).
Na última sexta-feira, Luxemburgo já havia afirmado que pretendia contar com Fred o quanto antes. O atacante deve voltar em duas semanas, no jogo contra o Corinthians, dia 10, em São Paulo. Um retorno que irá acontecer nem que haja um pouco de sacrifício, como admitiu o próprio treinador.
- Não existe sacrífico para jogar no Fluminense. É o clube que nos paga. Queria que esse momento fosse diferente, com o time brigando lá em cima. Mas não é. O Fred não vai estar 100% quando voltar, mas precisa entrar em campo porque o Fluminense precisa dele. Já conversamos, e ele se colocou a disposição. Quer voltar a jogar logo. A necessidade do Fluminense tem de estar acima de qualquer outra situação.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense/fluminense-derrota-para-vitoria-faz-luxemburgo-voltar-pedir-retorno-de-fred-tem-que-ter-jogador-de-peso-10558205.html#ixzz2j4fJWHdq

Nenhum comentário: