19 de out. de 2013

Ibrahimovic e Cavani fazem golaços, PSG arrasa Bastia e se isola na ponta

Espetáculo no Parque dos Príncipes. Quem saiu de casa para assistir ao jogo entre Paris Saint-Germain e Bastia não se arrependeu. Não que a partida tenha sido recheada de lances perigosos, mas dois golaços, um de Zlatan Ibrahimovic e outro de Edinson Cavani, fizeram valer o preço do ingresso. O sueco e o uruguaio foram os autores dos quatro da goleada do PSG por 4 a 0, que deu à equipe parisiense a liderança provisória do Campeonato Francês. (Veja os gols ao lado).
Cavani é o artilheiro da equipe no Francês, com cinco gols marcados, dois a menos do que o colombiano Falcao García, do Monaco, líder da estatística no campeonato até agora. Ibrahimovic tem quatro.
Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 24 pontos e agora torce para um tropeço do Monaco, que tem 21 e enfrenta o Sochaux, neste domingo, fora de casa, para permanecer na ponta. Já o Bastia ocupa a 12ª colocação, com 12 pontos. Na próxima rodada, o PSG visita o Saint-Étienne. Antes, a equipe de Laurent Blanc tem um compromisso pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, contra o Anderlecht.
Titular pela quinta vez na competição nacional, Lucas teve uma boa atuação. O atacante participou dos dois gols de Ibrahimovic e mostrou disposição até o fim da partida, fazendo uma parceria de acertos com Cavani no segundo tempo.
Ibrahimovic comemora gol do PSG contra o Bastia (Foto: Agência EFE)Ibrahimovic comemora golaço no Parque dos Príncipes, o primeiro do PSG na partida (Foto: Agência EFE)

Ibrahimovic: categoria de sobra
Jogar a partida com um time misto não minimizou a superioridade técnica do Paris Saint-Germainsobre o Bastia. Ainda que, nos cinco primeiros minutos da etapa inicial, a equipe parisiense tenha encontrado algumas dificuldades para levar perigo ao adversário, as boas jogadas de Lucas pela direita tornaram a tarefa mais fácil, logo em seguida.
Foi uma arrancada do brasileiro que originou a pintura de Ibrahimovic: aos 10, Lucas atacou com velocidade, tirou um marcador da jogada, pedalou frente a outro defensor e cruzou. Ongenda desviou de calcanhar, e o capitão sueco acertou uma finalização de chaleira, no alto, sem chances para o goleiro Landreau. (Veja o lance ao lado). Na comemoração, Ibra pulou as placas de publicidade e acabou levando um tombo, mas não se importou. Levantou e continuou vibrando com a torcida.
O segundo gol não demorou a sair. Três minutos depois, após falta no bico esquerdo da grande área, Lucas levantou, e Ibrahimovic subiu, livre, para marcar de cabeça. A partida continuou sem que o arqueiro Sirigu fosse acionado, e o PSG seguiu tocando a bola com tranquilidade.
Cavani não fica para trás, e Ibra aplaude de pé
O PSG voltou para o segundo tempo com uma alteração. Uma estrela por outra: saiu Ibrahimovic, entrou Cavani. O atacante viria a ser o nome da etapa final. A parceria entre ele e Lucas dava certo, mas o terceiro gol da equipe saiu em uma jogada individual do uruguaio. Assim como o do sueco, foi um golaço: aos 17, Cavani recebeu na esquerda, cortou o marcador, driblou o goleiro e, quase sem ângulo, tocou no canto. Do banco de reservas, Ibra aplaudiu de pé. (Assista ao gol no vídeo ao lado).
Com a vitória já consumada, aos 41, o goleiro Landreau chegou atrasado na bola e derrubou Digne na grande área. Pênalti incontestável, que o árbitro assinalou. Cavani bateu bem, na meia altura do canto esquerdo do arqueiro, que caiu para o outro lado, e fechou a goleada no Parque dos Príncipes.
Cavani comemora gol do PSG contra o Bastia (Foto: Agência AFP)Cavani vibra após marcar gol de pênalti e fechar a goleada do PSG sobre o Bastia (Foto: Agência AFP)

Nenhum comentário: