2 de out. de 2013

Ibra e Marquinhos comandam vitória sobre o Benfica, e PSG assume ponta

O Paris Saint-Germain não fez feio diante de sua torcida, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Com uma atuação segura, a equipe de Laurent Blanc precisou apenas de meia hora para garantir a vitória sobre o Benfica, por 3 a 0, e assumir a liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões, com seis pontos, três à frente do time português e do Olympiacos, vitorioso pelo mesmo placar diante do Anderlecht, na Bélgica, com três do grego Konstantinos Mitroglou.
O sueco Zlatan Ibrahimovic marcou dois gols, e o brasileiro Marquinhos completou o placar. O zagueiro brasileiro caiu de vez nas graças da torcida do PSG. Foi o terceiro gol do defensor em cinco jogos. Ele já havia marcado na goleada por 4 a 1 sobre o Olympiacos, na estreia na Champions, e também balançou as redes na rodada passada do Campeonato Francês, contra o Toulouse. Em 30 partidas pelo Roma, seu ex-clube, ele não fez gol.
Ibrahimovic gol jogo PSG contra Benfica (Foto: Reuters)Ibrahimovic comemora gol contra o Benfica: sueco marcou duas vezes na partida (Foto: Reuters)
O atacante Lucas iniciou o jogo no banco de reservas, entrou aos 25 do segundo tempo, mostrou disposição, mas não se destacou. Diferentemente de Ibra, decisivo para o triunfo, o uruguaio Cavani teve atuação apagada. Thiago Silva desfalcou o time por causa de uma lesão na coxa, sofrida no dia do seu aniversário, 22 de setembro, quando o PSG empatou com o Monaco em 1 a 1 no Francês.
Na próxima rodada, dia 23 de outubro, o Paris Saint-Germain enfrenta o Anderlecht, na Bélgica. O outro confronto será entre Benfica e Olympiacos, em Lisboa (assista aos gols da vitória do time grego no vídeo ao lado). Pelo Campeonato Francês, o PSG enfrenta o Olympique de Marselha, fora de casa, no estádio Velódrome, domingo que vem. No mesmo dia, na disputa do Português, o time luso recebe o Nacional de Funchal.
Ibrahimovic comanda primeira etapa
Sem Thiago Silva, a braçadeira de capitão ficou para Ibrahimovic. Com a habitual postura de ‘reclamão’, cobrando atenção dos companheiros dentro de campo, o sueco comandou o time francês no primeiro tempo. Logo aos cinco, ele iniciou a jogada que originou a boa troca de passes entre Matuidi e Van der Wiel e apareceu, impedido, para receber o cruzamento do lateral e abrir o placar.
A diferença técnica entre as duas equipes era grande. Se não fossem as tentativas de Cardozo no ataque, o Benfica não chegaria a assustar. E o segundo gol dos anfitriões, aos 24 minutos, surgiu a partir de uma bela jogada: Ibra mostrou categoria ao tocar de calcanhar para Verratti, que achou Matuidi entrando na área. Ele cruzou forte, e Marquinhos chegou como um centroavante para marcar, à frente até de Cavani.
Marquinhos comemora gol do PSG contra o Benfica (Foto: Agência AP)Marquinhos vibra com o terceiro gol dele em cinco jogos (Foto: Agência AP)
A presença do PSG no ataque era constante. Aos 29, Ibrahimovic recebeu na direita, gingou na frente de Guilherme Siqueira e cruzou. O corte da defesa mandou a bola para escanteio. Na cobrança de Thiago Motta, o sueco subiu e cabeceou, ampliando a vantagem.
Lucas entra com gás de sobra, mas placar não se altera no segundo tempo
O Benfica não mostrou grande poder de reação na segunda etapa. Sem a mesma pegada da primeira metade da partida, os parisienses administraram a ampla vantagem. A noite não era de fato do uruguaio Cavani. O atacante desperdiçou boas chances de marcar e acabou levando algumas broncas de Ibrahimovic.
O técnico Laurent Blanc resolveu colocar Lucas aos 25 minutos. O brasileiro entrou com disposição de sobra, arriscou um chute de fora da área e fez jogadas perigosas com Van der Wiel, mas não conseguiu alterar o placar.

Nenhum comentário: