6 de out. de 2013

Após arritmia, Oswaldo deixa hospital e vai descansar em casa

O técnico Oswaldo de Oliveira recebeu alta da Casa de Saúde São José, onde estava internado desde a noite de sábado, quando sofreu uma arritmia durante a derrota alvinegra para o Grêmio, no Maracanã. Por volta das 11h30m deste domingo, o treinador deixou o hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro acompanhado da esposa, Jeniffer Setti. Sorridente, o comandante do Glorioso brincou e acenou para a imprensa que aguardava notícias no lado de fora, mas não parou para dar entrevista.
Segundo a assessoria do Botafogo, os exames realizados na manhã deste domingo confirmaram a expectativa de sábado à noite e não apontaram qualquer problema.
Oswaldo de Oliveira saindo do Hospital (Foto: Vicente Seda)Oswaldo de Oliveira deixa hospital ao lado da esposa (Foto: Vicente Seda)
Apesar de passar bem, Oswaldo ficará em observação por ao menos 72 horas e não irá comandar o Botafogo do banco de reservas na próxima quarta-feira, contra o Náutico. O substituto só será informado pelo clube após o treino desta segunda-feira, que está marcado para a parte da tarde. Um dos auxiliares do treinador, Eduardo Húngaro, que também comanda o time de juniores, ou Luiz Alberto, exercerá a função.
Oswaldo de Oliveira tem histórico de hipertensão. O treinador faz uso de medicamento diariamente e andou esquecendo de tomar os remédios ultimamente, o que pode ter contribuído para o problema. O técnico sentiu dores no peito durante o segundo tempo da partida no Maracanã, mas permaneceu no banco de reservas (veja vídeo ao lado). Logo após o apito final na derrota por 1 a 0 para os gaúchos, Oswaldo saiu caminhando e reclamando de dores. Em seguida, um funcionário do clube passou pelo campo em direção ao vestiário com um desfibrilador, o que causou grande preocupação com o estado do treinador.
Segundo a assessoria de imprensa do Botafogo, o treinador ficou consciente durante todo o tempo de atendimento no estádio. Depois, foi encaminhado para a Casa de Saúde São José, no bairro do Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, foi constado que Oswaldo teve uma leve arritmia. O treinador passou a noite no local para realizar mais exames.

Nenhum comentário: