6 de out. de 2013

Diego Costa confirma vontade de jogar na Espanha: 'Decisão tomada'

O atacante Diego Costa se pronunciou pela primeira vez publicamente depois da polêmica sobre a possibilidade de ser convocado para a seleção espanhola. Neste domingo, após fazer os dois gols da vitória do Atlético de Madrisobre o Celta de Vigo por 2 a 1 e se isolar na artilharia do Campeonato Espanhol, com dez, afirmou à reportagem do jornal 'As' que realmente tomou a decisão por defender o país europeu.
- A decisão da seleção está tomada. Estou sempre à parte dos assuntos. Não gosto de ficar escutando diferentes coisas, porque o mais importante é continuar trabalhando. A decisão tem que ser tomada pela Fifa - afirmou Diego Costa ao jornal espanhol 'As'.
Diego Costa Atlético de Madrid e Celtic (Foto: Agência AFP)Diego Costa comemora gol pelo Atlético de Madri contra o Celta de Vigo neste domingo (Foto: Agência AFP)
Até então, só a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por um comunicado oficial na última quinta-feira, e o treinador Vicente del Bosque, na convocação de sexta passada, tinham se manifestado sobre a vontade de o atacante defender "La Roja". Fora da lista para as últimas duas partidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, contra Belarus e Geórgia, nos próximos dias 11 e 15, Diego Costa aguarda a liberação da Fifa.
Para a RFEF, o atacante pode jogar pelo país, pois tem a cidadania espanhola (vive e joga no país desde 31 de agosto de 2007) e não disputou partidas oficiais por outra seleção. A entidade pediu à CBF documento provando que Diego Costa não participou de qualquer competição pelo Brasil - apesar de ter sido convocado para amistosos e entrado em campo, não foi incluído na lista da Copa das Confederações, único torneio disputado pela Seleção desde que o jogador começou a ser lembrado para defender a amarelinha.
- Ainda que tenha nascido no Brasil, a Espanha me deu tudo. A decisão está tomada, só faltam alguns trâmites - afirmou Diego Costa ao jornal espanhol "Marca"

Nenhum comentário: