6 de out. de 2013

Muricy se solidariza com Oswaldo de Oliveira: 'Técnico é muito cobrado'

Muricy Ramalho chegou à sala de entrevistas do Morumbi no sábado à noite visivelmente cansado, após a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Vitória (veja os melhores momentos no vídeo ao lado). O discurso do técnico mudou - e ele ficou irritado - quando soube que Oswaldo de Oliveira, treinador do Botafogo, havia passado mal durante a derrota do seu time para o Grêmio (1 a 0), no Maracanã. O botafoguense sofreu uma arritmia cardíaca, fez exames e já está em casa sob observação.
- Técnico de futebol é muito cobrado. Se as pessoas cobrassem os governantes do país como cobram os técnicos, o país estava em outro patamar - cutucou Muricy Ramalho.
O técnico outra vez aproveitou sua entrevista para fazer duras críticas ao calendário brasileiro. O São Paulo, além do Brasileirão, está na disputa da Copa Sul-Americana. Ou seja, o time terá dois jogos na semana durante o mês de outubro inteiro. No próximo dia 23, por exemplo, quando não terá jogos do Nacional, enfrentará a Universidad Católica, em Santiago, precisando vencer para se classificar.
- O esgotamento físico e mental do jogador é enorme, ainda mais nessa fase que a gente está passando, tendo de fugir da zona de rebaixamento. O pessoal não come, não dorme direito, eles só pensam nisso... E aí, chega no jogo, o cara precisa do vigor físico para jogar bem e para tirar o time dessa situação - comentou Muricy, que emendou:
- O que estão fazendo com o campeonato é um absurdo. O jogador come, dorme e joga. Não é choro, é uma análise mesmo. No primeiro turno eu estava assistindo ao campeonato em casa, sem trabalhar, e todo mundo falava que os jogadores experientes eram os destaques. Mas aí vem a maratona de jogos e acaba com esses jogadores como o Seedorf, Alex, Zé Roberto... Não tem como manter o nível - completou o treinador.
Muricy Ramalho ainda não completou um mês à frente do Tricolor - ele chegou ao clube no dia 10 de setembro. Em quase 30 dias, o técnico já esteve à frente da equipe em oito partidas - quatro vitórias, três derrotas e um empate (pela Copa Sul-Americana: 1 a 1 contra a U. Católica, no Morumbi).
Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Paulo Pinto/site oficial do São Paulo)Muricy abre os braços durante difícil triunfo em cima do Vitória (Foto: Paulo Pinto/site oficial do São Paulo)

Nenhum comentário: