1 de set. de 2013

Desembarque do Fla após goleada tem protesto de quatro torcedores

Quatro torcedores estiveram no Aeroporto Santos Dumont, na noite deste domingo, para protestar contra a exibição do Flamengo na derrota por 4 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão. Com os seguranças do clube a postos, o desembarque da delegação vindo de São Paulo parecia ser tranquilo, mas o grupo chegou quando parte dos jogadores já havia deixado o local e cobrou alguns poucos que ainda deixavam o saguão. O alvo principal, segundo o quarteto, era o diretor executivo Paulo Pelaipe, que seguiu da capital paulista para Porto Alegre.
- Eles não têm culpa. Não deviam estar nem no Flamengo, mas foram chamados. Quem não viria? A culpa é do Pelaipe, do Wallim... - esbravejou um dos torcedores.
Felipe flamengo desembarque (Foto: Cahê Mota )Felipe entende protesto em desembarque: "Temos que abaixar a cabeça, ouvir o torcedor" (Foto: Cahê Mota )
Sem a presença de dirigentes, sobrou para Gabriel e João Paulo. Ao camisa 10, a cobrança foi de maior dedicação:
- Você podia correr mais um pouquinho, hein?.
O lateral-esquerdo foi confundido com Carlos Eduardo, que já tinha seguido para o ônibus:
- Chegou a hora de mostrar a que veio - gritaram.
Todas as manifestações aconteceram à distância, sem contato físico com os jogadores.
Já com Felipe a abordagem foi em tom de pedido:
- Cobra desse time, Felipe! Cobra da diretoria para jogar no Maracanã.
O goleiro tratou a manifestação da torcida como natural após a goleada sofrida em São Paulo e pediu apoio na partida de quarta-feira, contra o Vitória, no Maracanã.
- O torcedor está no direito dele de cobrar. Você faz uma partida tão boa como a de quarta-feira, anima o torcedor, todo mundo se anima, e depois perde por 4 a 0... ninguém gosta. Agora, é trabalhar. Precisamos desse torcedor que vem cobrar e tem razão de cobrar. Só nos resta trabalhar. Podemos render mais. Escutamos isso aí e temos que abaixar a cabeça, ouvir o torcedor. Ele paga ingresso, viaja, não gosta de ver o time perdendo dessa forma, mas é esse mesmo torcedor que esperamos na quarta-feira nos apoiando.  Em todo jogo temos pressão de ganhar. Perder faz parte, mas perder como perdemos hoje (domingo)... Não entendemos como a equipe joga uma partida tão boa um dia e três dias depois joga tão baixo.
Mano Menezes, Elias, André Santos, Chicão e Marcelo Moreno foram liberados para passar a noite em São Paulo e retornam ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O elenco se reapresenta na parte da tarde, no Ninho do Urubu, onde treina às 15h (de Brasília). Com 19 pontos, o Flamengo é o 15º colocado no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: