24 de set. de 2013

Com propostas, Walter admite saída do Goiás: ‘Continuar será muito difícil’

Mesmo há quatro rodadas sem fazer gols - os últimos foram na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em 3 de setembro, quando marcou duas vezes -, Walter segue sendo o destaque e a principal referência do Goiás no Brasileirão. Goleador do time com oito na competição, o atacante se acostumou a brilhar também com assistências e jogadas de efeito, demonstrando técnica apurada. Tanto que vem despertando o interesse de outros clubes e, segundo o próprio, já teria propostas para se transferir ao final de seu contrato de empréstimo com o clube goiano.
- Se sair do Goiás, saio muito feliz. Continuar vai ser muito difícil, não vou negar para ninguém. Já tenho propostas aqui do Brasil e de fora. Agradeço ao Goiás pelo que fez por mim e também ao Enderson. Não se pode esquecer que não estou livre. Tenho contrato até 2015 com o Porto, de Portugal. Por isso é difícil continuar no Goiás - afirmou.
Na última rodada, Walter até abriu mão do lance decisivo, no fim do jogo contra o São Paulo. A falta cobrada por Rodrigo, que bateu no travessão e nas costas de Rogério Ceni antes de entrar, por pouco não saiu dos pés de Walter. Cobrador oficial, ele era o mais cotado para bater e até ouviu seu nome gritado pela torcida na arquibancada do Serra Dourada. Nesta segunda-feira, o atacante explicou como foi a “negociação” com Rodrigo para decidir quem chutaria.
- Tenho a consciência de que o mais importante é o time vencer. Rodrigo chegou em mim naquele momento, disse que estava com uma confiança muito grande e falou: 'Deixa eu bater que vou fazer o gol'. O Rogério trocou a barreira de lado, e ele acertou um baita chute. O estádio gritava meu nome, mas depois foi só o nome do Rodrigo. Ainda bem que ele bateu.
Apesar de demonstrar interesse em continuar no Alviverde e valorizar o bom ambiente no clube, Walter reconhece que altas propostas financeiras podem balançá-lo e serem vantajosas pensando em seu futuro depois do futebol.
- Sou novo e tenho que fazer um contrato bom. O tempo passa rápido e preciso aproveitar o meu momento. Lógico que se vier uma proposta boa do Catar ou de lugares assim é difícil ficar, por causa do dinheiro. Você tem que aproveitar o momento. Vai que você se machuca e perde a chance.
Contra brigas nos estádios
Além do episódio da falta, Walter protagonizou ontem momento inusitado no duelo contra o São Paulo. Ainda no início do primeiro tempo, o atacante recebeu pedido de Rogério Ceni para convencerem as torcidas a pararem de brigar na arquibancada. Juntos, os dois gesticularam para os torcedores e tentarm acalmar os ânimos.
- Rogério chegou para mim e falou: 'Conversa com a sua torcida que eu vou conversar com a minha'. Eu tentei ajudar porque, olhando de dentro do campo, nem parecia futebol. Parecia que era guerra na arquibancada. Nossa conversa ajudou um pouco.
Walter - atacante Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Walter reconhece dificuldade em seguir no Goiás em 2014 (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: