3 de out. de 2013

Xodó do Timão, Zizao emplaca namoro com mesatenista do Verdão

O atacante Zizao não vem sendo utilizado pelo técnico Tite no Corinthians, mas também não está parado fora de campo. O chinês está namorando a compatriota Gui Lin, que é atleta do arquirrival Palmeiras. Chinesa naturalizada, a mesatenista chegou a disputar as Olimpíadas de Londres no ano passado pelo Brasil. Ela é pupila de Hugo Hoyama, maior nome do país na história da modalidade, e técnico alviverde.
Em agosto deste ano, Zizao foi à cidade de Santos acompanhar um evento de tênis de mesa do qual Gui Lin participou. À época, não havia qualquer indício de namoro entre os dois, que apenas conversaram e tiveram o encontro registrado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. O chinês foi relacionado pouquíssimas vezes neste ano, e atuou apenas em três jogos pelo Campeonato Paulista, quando os jogadores que conquistaram o Mundial de Clubes ainda não haviam retornado das férias.
chinês Zizao Gui Lin Corinthians tênis de mesa (Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)Zizao acompanha evento de tênis de mesa (Foto: Divulgação / Confederação Brasileira de Tênis de Mesa)
Gui Lin deixou a China com apenas 12 anos. Ela mudou de país pelas mãos de Wei Jian Ren, ex-treinador da seleção brasileira. A menina gostou, ficou e voltou à terra natal apenas para visitar a família. Adaptada ao Brasil, logo criou laços e conquistou amigos. Todo o processo de naturalização da chinesa foi alvo de críticas de alguns técnicos e jogadores. (veja perfil detalhado da atleta clicando aqui)
Zizao ainda não sabe qual será seu futuro no Corinthians. Com contrato até o fim deste ano, o jogador é tratado como última opção dentro do elenco e limita suas aparições a treinamentos no CT Joaquim Grava, onde vez ou outra se destaca, com gols e jogadas que chamam a atenção. Ele tem sua rotina diária acompanhada de perto pelo pai, que assiste às atividades do Timão frequentemente.

Nenhum comentário: