3 de out. de 2013

Guilherme celebra retorno: ‘Alguns deram valor na minha ausência’

A ausência do volante Guilherme entre os titulares do Corinthians coincidiu com um dos períodos mais difíceis da equipe de Tite nos últimos anos. Recuperado de lesão na coxa esquerda e de volta à equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, quarta-feira, em Mogi Mirim (veja ao lado), Guilherme se sentiu mais valorizado na ingrata missão de substituir o ídolo Paulinho.
Tite confiou a ele a função de organizar a saída de bola da equipe e tentar reproduzir um pouco do que o antigo titular fazia. Guilherme começou bem, mas se machucou e desfalcou a equipe por mais de um mês, justamente o período em que o Timão apresentou problemas táticos e técnicos. Agora, o volante considera que fez, sim, falta à equipe.
– O Paulinho é incomparável, não tem o que falar, mas algumas pessoas deram valor ao Guilherme na minha ausência e esqueceram um pouco o Paulinho. Eu vinha jogando bem, mas algumas pessoas ainda pensavam muito nele – explicou Guilherme.
– Nossas características são diferentes, e fico feliz pelo carinho do torcedor na minha volta – completou.
Apesar da boa atuação diante do Bahia, Guilherme considera que seu retorno não foi fundamental para a mudança de postura do Corinthians.
– O Corinthians vinha fazendo boas partidas, só contra a Portuguesa que não foi tão bom. Foi uma coincidência eu voltar agora e ainda o time marcar em bola parada, fazia um tempo. Fico feliz em poder ajudar – comemorou o volante.
Com Guilherme em campo, o Corinthians volta a jogar no Brasileirão no próximo domingo, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Emerson Sheik e Alexandre Pato serão desfalques para a partida, enquanto os zagueiros Gil e Paulo André retornam de suspensão.
Guilherme treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Guilherme relaxa na piscina do CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

Nenhum comentário: