15 de out. de 2013

Tá Com Medo, Tabaréu!

É bem possível que eu esteja mal informado e, se for o caso, me perdoem. Mas estou particularmente cabreiro com esse partida. Porque tenho a impressão de que parcela considerável da preclara e sempre participativa torcida do Flamengo não vem dando ao jogo de hoje a importância devida.
Vá lá que os bahias não gozem das melhores reputações entre os aficionados do ludopédio, mas reparem que é um jogo de 3 mil e quinhentos pontos contra um adversário direto na nossa luta para manter a honra intacta. Será um dos últimos jogos no Maraca antes de começar a nossa pior série de jogos fora em sequência. A hora de chegar junto e apoiar nossos mulambos é agora. Depois é só sofrimento. Diretoria deu mole e aumentou o ingresso na hora errada.
O Bahia tem conseguido ser ainda mais irregular que o Flamengo, vem de duas derrotas seguidas e tal, mas não podemos esperar nenhuma moleza. Como já é tradição no futebol brasileiro, jogar contra o Flamengo sempre é o jogo da vida dos caras. Contra nós todo mundo que aparecer e fazer sua graça. O Flamengo que se cuide.
E a torcida que se concentre. Brasileiro é uma coisa e Copa do Brasil é outra. Ainda estamos a dez pontos do nosso objetivo primário que é manter a nossa ficha de participações consecutivas na Série A sem mácula. Os objetivos secundários devem ser colocados momentaneamente de lado. Um passo de cada vez e sempre no sapatinho.
Na Gávea todo mundo parece estar ligado na responsabilidade e sentindo a pressão. Faz parte. É fundamental manter a calma e a cabeça fria, mas o Flamengo não tem mais alternativas. Hoje é vencer ou vencer. E 1×0 é goleada.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: