23 de out. de 2013

Por vaga às semifinais, Grêmio e Timão fazem 'tira-teima' no Sul

Alexandre Pato Corinthians e Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)Corinthians e Grêmio se enfrentarão pela quarta
vez em 2013 (Foto: Marcos Ribolli)
Clássico brasileiro, Grêmio e Corinthians já se enfrentaram três vezes na temporada. O equilíbrio é representado nos resultados: uma vitória para cada lado (pelo Brasileirão), além de um empate (pela Copa do Brasil). O tira-teima será nesta quarta-feira, a partir das 21h50m (horário de Brasília), quando Tricolor e Timão decidirão uma vaga nas semifinais da competição mata-mata. 
O jogo de ida faz tempo - foi em 25 de setembro, no Pacaembu, quando as equipes não passaram de um 0 a 0. Quem vencer na Arena Grêmio se classifica. Uma nova igualdade sem gols levará a decisão para os pênaltis. Já empate a partir de 1 a 1 dá a vantagem para o Corinthians.
Nas entrevistas coletivas da semana, o grupo gremista tem mostrado sintonia no discurso. Contra a melhor defesa do Brasileirão, é necessário ter paciência e evitar afobação para não sofrer gol em casa. Para tentar confundir o sistema defensivo do Timão, Renato Portaluppi deverá manter o sistema com três atacantes, apostando na velocidade de Vargas.  Só que esse entrosamento não foi visto fora de campo. A direção gaúcha tentou baixar o preço dos ingressos, mas viu a companhia OAS, gestora da Arena, vetar a promoção – o que gerou polêmica e discussão pública.
O elenco corintiano trata a partida desta quarta-feira como “o jogo do ano”. Ao contrário do adversário, o Timão está longe do G-4 do Campeonato Brasileiro, e a Copa do Brasil é vista como a grande oportunidade para terminar o ano de maneira perfeita: ganhando mais um título – o terceiro na temporada, após Paulistão e Recopa – e assegurando vaga na Taça Libertadores da América. Participar da próxima edição do torneio continental é considerada questão de honra por diretoria, comissão técnica e jogadores.
A TV Globo transmite a partida ao vivo para SP, SC, MG (Uberlândia e Ituiutaba), MS (menos Corumbá) e MT. O jogo será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.

header as escalações 2
Grêmio: Renato tem basicamente duas alternativas para a partida. Caso Werley seja liberado pelo departamento médico, o treinador deverá voltar a utilizar o sistema com três zagueiros. A maior probabilidade, no entanto, é pela ausência do defensor e manutenção do 4-3-3, com Vargas no ataque. O time deverá estar em campo com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Werley), Kleber e Barcos.
Corinthians: o técnico Tite tem apenas uma dúvida na escalação. Renato Augusto, recém-recuperado de uma artroscopia no joelho, deve começar entre os titulares. Caso não esteja em condições ideais, Edenílson ganha uma vaga no lado direito do meio-campo. Walter foi mantido no gol, substituindo o lesionado Cássio, que não deve mais entrar em campo em 2013. Assim, o Timão começa o jogo em Porto Alegre com a seguinte formação: Walter; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Renato Augusto (Edenílson), Douglas e Romarinho; Alexandre Pato.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano. Werley é dúvida por causa de edema na coxa esquerda.
Corinthians: Paolo Guerrero (fissura no quinto metatarso do pé esquerdo), Cássio (lesão muscular na coxa direita), Cléber, Diego Macedo e Rodriguinho (não podem jogar a Copa do Brasil por já terem atuado por outras equipes na competição).
 
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Souza, Kleber e Barcos.
Corinthians: Sem pendurados.
 
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Grêmio e Corinthians se enfrentaram pela decisão da Copa do Brasil de 2001. Pelo jogo de ida, empate em 2 a 2 no estádio Olímpico. Enquanto Luís Mário e Zinho marcaram pelo lado do Tricolor, que era treinado justamente por Tite, Marcelinho Carioca e Müller deixaram tudo igual para o Timão de Vanderlei Luxemburgo. O jogo ocorreu em 10 de junho. Posteriormente, no confronto de volta, a equipe gaúcha sairia campeã com vitória por 3 a 1 no Morumbi. Confira outras informações no Futpédia.

Nenhum comentário: