20 de out. de 2013

Oswaldo lembra exaustivos treinos e lamenta empate: 'Saio aborrecido'

Aborrecido. Assim o técnico Oswaldo de Oliveira se definiu após o empate por 2 a 2 com o Vasco, neste domingo, no Maracanã. Foram dois gols com apenas seis minutos de bola rolando. A vantagem no placar, porém, ficou para trás no segundo tempo. O Botafogo sofreu dois gols com origem em cobranças de escanteio e deixou de conquistar os três pontos na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- Saio muito aborrecido. Acho que Botafogo fez por onde vencer bem a partida. Jogou melhor do que o Vasco, criou oportunidades para ampliar o marcador. Realmente me aborreceu, principalmente pelos dois gols que levamos. Situações que já estamos exaustos de treinar e alertar. Por isso não saio satisfeito. Daqui em diante vou torcer muito pelo Vasco para se salvar pelo apreço que tenho. Hoje acho que merecíamos a vitória - disse Oswaldo de Oliveira.

Opção por poupar diversos titulares
- Precisávamos quebrar esta sequência de jogos. Jogadores como Bolívar, Dória, Julio Cesar e Renato estava desgastados, era necessário. É racional, todos deveriam esperar esta atitude. Corríamos riscos, claro, mas estes atletas que entraram estavam descansados e trabalhados para o jogo. Todos têm a nossa confiança. Não tive dúvida de escalá-los, mas claro que o risco da derrota existia. Não foi planejamento, é só notar que é impossível uma equipe produzir bem jogando 29 vezes consecutivas. É impossível não ter instabilidade física e técnica. As partidas têm caído muito de nível no Brasileiro. Não fiz nada para tentar surpreender o Flamengo, foi uma necessidade mesmo. Precisamos analisar isso com muita seriedade.

Dificuldades após a entrada de Juninho no time do Vasco
- Juninho realmente desequilibrou o jogo, ele é diferente. A hora que ele entrou ficamos preocupados. Mas aí o Renato entrou e equilibrou de novo. O Jefferson fez grandes defesas, mas isso já contamos, é o goleiro da seleção brasileira. Acho que o time todo é que trabalhou muito para não perder o jogo.

Irritação com erros individuais
- Não podemos desvalorizar a reação do Vasco, um time grande que estava precisando de resultado. Se empenhou para empatar. Poderíamos ter feito o terceiro, tivemos várias vezes a chance. Se olhasse para o meio da área em vez de chutar, pegaria o companheiro livre. Já chamamos atenção, mas alguns insistem em repetir este erro.
Opção por Sassá e montagem do banco de reservas
- O Renato e o Dória coloquei porque não tinha opção. O Rodrigo Defendi está machucado, assim como o Gabriel e o Dedé. O Renato é cerebral e tem reagido bem aos jogos. O Sassá está treinando para caramba, todos tiveram chance menos ele. Eu quero ver é bola dentro do gol. O Daniel também vai ter oportunidades.
Presença dos jovens
- De garoto só havia o Sassá e o Daniel, os outros já estavam jogando. Mas a medida que a partida acontece, eles vão se adaptando. Não é justificativa para as falhas. Alguns erraram e precisam se dedicar mais ao treinamento para não errarem mais.

Nenhum comentário: