20 de out. de 2013

Marcelo Oliviera diz que derrota no Paraná ocorreu por vários fatores

O Cruzeiro conheceu a sexta derrota no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo. No Paraná, perdeu para o Coritiba por 2 a 1, numa partida em que teve grandes dificuldades de impor seu ritmo de jogo(veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado). Para o técnico Marcelo Oliveira, a derrota foi causada por uma série de fatores, que, combinados, acabaram por causar o revés no Couto Pereira.

- A derrota aconteceu por uma combinação das coisas. O Coritiba se mobilizou muito para este jogo, pela situação que se encontra. Atuar aqui no Couto Pereira sempre foi muito difícil para todos. O Cruzeiro fez um primeiro tempo abaixo do normal. Não estávamos marcando bem e também erramos muito na parte técnica, que é um forte do Cruzeiro, sair tocando, estabelecer as jogadas com velocidade e chegar ao gol do adversário. No primeiro tempo, quando chegamos, só tinha um jogador dentro da área e isto não é normal. Depois melhoramos, até fizemos o gol, mas quando estávamos melhor no jogo, pressionando mais, levamos o segundo gol, numa situação muito diferente. A chuteira do Ceará saiu, ele teve que pegar pra colocar e daquele lado saiu o gol. Depois fomos pra cima, mas não foi o suficiente.
O fato de ter perdido a terceira partida nas últimas quatro que jogou não alarma Marcelo Oliveira. Segundo o treinador, a análise numérica deve ser feita de forma global, e o Cruzeiro ainda é o líder do returno do Brasileirão.

- Se a gente começar a pensar neste sentido, três derrotas em quatro jogos, você começa a pensar que o Cruzeiro está muito mal. Quando virou o primeiro turno, o Cruzeiro estava quatro pontos na frente e celebramos que faltavam 19 rodadas. Hoje, faltam oito rodadas e são nove pontos. Então o que a gente tem que analisar são quantas derrotas o Cruzeiro teve ao longo do campeonato. Nós temos esta vantagem e o saldo de gols muito acima, o que dá praticamente três jogos sobre os adversários numa pontuação de 24 no total. Temos que melhorar, mesmo na vitória do Fluminense nós cobramos muito porque em alguns momentos o Cruzeiro não foi o time de sempre. Conversamos agora. Depois de muito tempo temos uma semana para descansar os jogadores porque o cansaço está batendo. O campeonato é dificílimo e as derrotas acontecem.

A próxima partida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Criciúma, no Mineirão, pela 31ª rodada.

Nenhum comentário: