7 de out. de 2013

Nunca Discuta Com Um Idiota

Você, pelo menos alguma vez na vida, já deve ter ouvido o sábio conselho “não discuta com um idiota pois ele baixará o nível e vencerá o debate por ser mais experiente”. Se vocês me permitem uma extrapolação brutal, discutir com idiota é uma estultice análoga ao Flamengo, em seu atual estágio de desenvolvimento, jogar com o bacalhau.
O inevitável contato físico entre os atletas, a efêmera parceria comercial que irmana cartolas das duas agremiações na exploração de um evento em pujante segmento do ramo de entretenimentos, a proximidade forçada e antinatural de torcedores adversários no estádio, enfim, tudo que nos coloca concreta e metaforicamente sob o mesmo teto do vice eterno nos é prejudicial, infesto e deseducativo.
Para nossos formidáveis rapazes, em franco processo de reabilitação, conviver com os Zquatros, ainda que por 90 minutos é como reencontrar com a velha turma de arruaceiros que ainda estão mal na escola. Todo mundo sabe que o primeiro passo pra sair da vida loka é parar de encontrar os amigos da ativa.
Do nosso alquebrado freguês só poderíamos mesmo esperar uma tonelada de maus exemplos e indisciplinas. Esse encontro forçado, definitivamente, não nos fez bem. O que não justifica o comportamento da nossa turma, ao macaquear muitas das malcriações do adversário.
O Flamengo não mostrou personalidade, jogou o jogo naturalmente feio do vice e ofereceu ao público um espetáculo de 5ª categoria. Que pelada nojenta. Com o jogo nivelado por baixo o vice atuou em seu terreno, tomou conta da bola e só mesmo a superior ruindade dos camisa-feia permitiu que o Flamengo estabelecesse vantagem parcial.
Mas nosso time tem um defeito que parece ser insolúvel, só aguenta 45 minutos de pauleira. Depois do coffee break tá geral com meio metro de língua pra fora. Tem que botar essas caras pra marombar, tá tudo mortinho. Porque o cansaço físico não é ruim apenas pros cabelos com gel, ele traz a exaustão mental e os erros imbecis se sucedem.
Quando erram no ataque, vá lá, tolera-se. Mas quando o erro imbecil é na defesa, como o ínclito senhor João Paulo nos demonstrou tão eloquentemente, vagabundo não perdoa. E manda outro pro saco do nosso goleiro e lá estamos outra vez com o saldo de gols zerado.
Não podemos desconsiderar o poderio onomástico do nosso oponente ao alinhar Yotún, Marlone, Jhon Cley e Willie. Quem conhece o Flamengo sabe que pelo menos um gol algum desses grandes nomes ia fazer. Que fase.
Até o Jayme, que vinha exercendo tão bem o papel de descomplicador foi mal influenciado pelo péssimo Dorival e fez substituições muito ruins. Deixou Rafinha esperando 86 minutos enquanto a vasquinha amarrava o jogo no meio e quebrava nosso contra ataque. E assim, um jogo que no papel parecia fácil pro Flamengo acabou sendo duríssimo. O empate, sem exageros, saiu barato.
Tá difícil encaixar uma sequencia de 3 vitórias, mas no atual estado da maionese já me considero satisfeito do Flamengo ter conseguido ficar 4 jogos sem perder. Vamos juntar os cacos após esse vexame e partir pra cima dos sem-drenagem no Maraca na quinta-feira.
Esse ano tá osso. Não ganhar da bigoduda é grave, algo nitidamente não vai bem. Dessa vez a baranga escapou, mas no Carioca 2014 a gente sacode elas outra vez. No Brasileiro 2014? Há controvérsias.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ

ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: