7 de out. de 2013

Ladrões de bola, Pedro Ken e Carlos Eduardo não erram passes no duelo

O equilíbrio no empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, domingo, em Brasília, não se restringiu ao placar e ao fato de cada time ter dominado uma etapa do clássico. Os números apontam semelhança entre os dois atletas mais eficientes de cada time: o meia rubro-negro Carlos Eduardo e o volante vascaíno Pedro Ken.
Ambos terminaram a partida como líderes de suas respectivas equipes em dois quesitos importantes: passes certos e roubadas de bola.
Pedro Ken, que já havia se destacado na rodada anterior, mostrou um pouco mais de eficiência e encerrou a partida com 23 acertos em 23 tentativas de passes, além de ter roubado três bolas em todo o jogo. Foi o maior ladrão de bolas do confronto. Já Carlos Eduardo roubou duas vezes e acertou os 21 passes que tentou.
Curiosamente, os dois principais jogadores de cada equipe foram os que mais erraram passes. Elias, do Flamengo, e Juninho Pernambucano, do Vasco, cometeram sete erros cada.
Nas finalizações, a vantagem foi rubro-negra, que arrematou 13 vezes contra a meta do goleiro Diogo Silva. O centroavante Hernane, autor do gol, foi quem mais tentou, com quatro chutes. O Cruz-Maltino arriscou sete vezes apenas, com Willie, que balançou a rede, batendo duas vezes contra o arqueiro Paulo Victor.
Veja as estatísticas do clássico:
arte estatísticas jogo Flamengo x Vasco (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: