29 de out. de 2013

Novela Luxemburgo tem novos capítulos, e Caio Jr ganha força no Flu

Caio Junior; Vitória (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)Caio Junior em seu último trabalho, no Vitória:
treinador ganha força para substituir Luxa no Flu
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Vitória)
A novela envolvendo a possível saída do técnicoVanderlei Luxemburgo do comando técnico das Laranjeiras ganhou novos capítulos na noite desta terça-feira. A diretoria tricolor está reunida novamente para tratar do assunto, e dessa vez o encontro conta com a presença do presidente da Unimed, Celso Barros. Inicialmente contrário à demissão de Luxa, o mandatário da Unimed já sinalizou que aceita a troca se surgir uma boa opção para o cargo.
O nome mais forte no momento no Fluminense é o de Caio Junior, ex-técnico de Bahia e Vitória. O treinador chegou a ser contactado pelo diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, na última segunda-feira. A tendência é que a demissão de Luxemburgo só seja anunciada quando o clube fechar com o novo treinador.
Dia de reviravoltas nas Laranjeiras
A cronologia da provável demisão de Luxemburgo é confusa. O presidente Peter Siemsen estava decidido a demitir o treinador por causa da derrota para o Vitória por 3 a 2 no domingo, no Maracanã, quando mesmo com um jogador a mais desde o início do primeiro tempo o Fluminense não conseguiu se impor sobre o adversário. Convenceu o diretor executivo Rodrigo Caetano, que em um primeiro momento era contra, e passou a tarde de segunda-feira pensando em opções para o cargo. Nomes como Adilson Batista, já apresentado pelo Vasco, Jorginho (ex-Bahia e Náutico) e Paulo Autori foram cogitados. Caior Junior, no entanto, foi o único a ser contactado.
Celso, por sua vez, com compromissos na Unimed, não participou das tratativas. Nesta terça, Peter foi às Laranjeiras determinado a demitir Luxemburgo antes mesmo do treino e uma reunião estava prevista para fazer o comunicado ao treinador. O presidente da Unimed, no entanto, fez contato e se posicionou contra a mudança. Pediu um voto de confiança a Luxa até o Fla-Flu. A princípio, o pedido foi aceito. Tanto que o técnico apareceu no gramado com a roupa da comissão técnica normalmente e conversou com os jogadores no vestiário. O preparador Antônio Mello, que faz parte da comissão de Vanderlei, comandou o treino físico.
Após a atividade, no entanto, veio a nova reunião que novamente pode decretar o fim da passagem de Vanderlei Luxemburgo pelas Laranjeiras. Basta a diretoria chega a um consenso sobre o substituto. Hoje, o Fluminense tem sete jogos para se livrar da ameaça do rebaixamento. Com 36 pontos e sem vencer há sete rodadas, o Tricolor ocupa a 16ª posição e tem só três pontos a mais do que a Ponte Preta, primeira equipe no Z-4

Nenhum comentário: