6 de out. de 2013

Hulk marca, Zenit vence e amplia folga na liderança do Campeonato Russo

Convocado para defender a seleção brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, nos dias 11 e 15, o atacante Hulk voltou a deixar sua marca no Campeonato Russo e ajudou o Zenitamenizar a decepção pelo tropeço na Liga dos Campeões na última terça-feira. No estádio Trud, neste domingo, abriu o caminho para a vitória do seu time por 3 a 0 sobre o Tom Tomsk, fora de casa, fazendo o primeiro gol, aos 18 minutos da partida pela 12ª rodada. O português Danny, aos 41, e o belga Witsel, aos 19 da etapa final, completaram o placar.
Com a vitória, o Zenit ampliou a folga na liderança do Campeonato Russo. Com 29 pontos, aumentou de três para cinco a diferença para seus perseguidores mais próximos, o Lokomotiv Moscou e o Spartak Moscou - o primeiro empatou com o Krylya Sovetov por 2 a 2, fora de casa, no sábado, e o segundo tropeçou diante do Terek Groznyi, com um 0 a 0 diante de sua torcida.
Hulk Zenit (Foto: Reprodução / Site Oficial do Zenit)Hulk comemora o gol do Zenit: sexto do brasileiro no Campeonato Russo (Foto: Reprodução / Site Oficial do Zenit)
Hulk tem seis gols na competição, três a menos que Danny, o artilheiro do Russo. Nas assistências, também é um dos líderes da estatística, com quatro, uma atrás do português.

Nenhum comentário: