22 de out. de 2013

Hulk ajuda o Zenit a derrotar o Porto, e Diego Costa decide para o Atlético

No reencontro com o PortoHulk não comemorou, como avisara dias antes, mas tampouco aliviou para o ex-time. O brasileiro teve uma grande atuação e colaborou para a vitória por 1 a 0 doZenit sobre os portugueses com uma assistência. O russo Aleksandr Kerzhakov fez o gol da partida desta terça-feira, no Estádio do Dragão, válida pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, o Atlético de Madri derrotou o Áustria Viena fora de casa por 3 a 0 - gols de Raúl Garcia e Diego Costa (duas vezes) - e abriu larga vantagem na dianteira.
Hulk jogo Zenit e Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Hulk é o destaque da vitória do Zenit sobre o ex-time Porto pela Liga dos Campeões (Foto: Reuters)

O time espanhol dispara na liderança, agora com nove pontos - cinco a mais que o vice Zenit. O Porto fica para trás, com três, e cai para terceiro, enquanto o Áustria Viena é o último, com apenas um. Na próxima rodada, daqui a duas semanas, russos e portugueses voltam a se encontrar, só que desta vez em São Petersburgo. Já o time de Madri receberá os lanternas austríacos, no Vicente Calderón.
O duelo marcou o reencontro de Hulk com o Porto. O atacante brasileiro, que marcou nove gols nas últimas nove partidas que entrou em campo, defendeu a equipe lusa entre 2008 e 2012. Em Portugal, faturou o título nacional três vezes (2008/09, 2010/11, 2011/12) e venceu a Liga Europa na temporada 2010/11.
Aleksandr Kerzhakov gol Zenit contra Porto Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Kerzhakov decide para o Zenit pouco antes do fim ao aproveitar cruzamento do brasileiro (Foto: Reuters)




EXPULSÃO PRECOCE NO PORTO
O primeiro tempo foi de poucas emoções no Estádio dos Dragões. No lance de maior perigo, o mexicano Hector Herrera fez falta em Hulk e recebeu o cartão amarelo logo aos cinco minutos. Na cobrança, ele se adiantou na barreira, a bola bateu em seu corpo, e acabou sendo punido novamente, sendo expulso em seguida.
Mesmo com desvantagem no número de jogadores, o Porto tentou se impor e, durante algum período, dominou a partida. Até acertou a trave em finalização de Lucho González de fora da área, aos 19, mas ficou nisso. O Zenit melhorou um pouco na metade final, só que esteve longe de representar uma ameaça real ao gol de Hélton. 
HULK CRESCE E DECIDE 

Fernando jogo Porto e Zenit (Foto: AP)Porto de Fernando cai para a terceira colocação com a derrota para o Zenit (Foto: AP)
Após o intervalo, o panorama não mudou muito. O Zenit trocava bolas, e o Porto tentava não dar muito espaço aos rivais. Aos 12, Hulk teve sua grande chance. O brasileiro roubou a bola no ataque, invadiu a área e, cara a cara com Hélton, viu o goleiro do Porto defender com a ponta da chuteira.
Quando tudo apontava para o empate sem gols em Portugal, Hulk, que participou das melhores jogadas russas, foi premiado pela boa atuação com uma assistência. O brasileiro acertou um cruzamento na medida para Kerzhakov, de cabeça, fazer o gol da vitória a cinco minutos do fim, garantindo três pontos importantes para o Zenit.
DIEGO COSTA MARCA DOIS EM VITÓRIA
Em Viena, o Atlético de Madri ganhou sem qualquer tipo de problema. Logo aos sete minutos, vencia com um gol de Raúl García, após assistência do lateral brasileiro Filipe Luis. No entanto, o papel de protagonista coube a outro brasileiro. Diego Costa, dúvida até minutos antes da partida, ampliou para os espanhóis aos 19 e, aos sete da etapa final, deu números finais ao duelo na Áustria.
Diego Costa Comemoração Austria Vienna x Atletico Madrid Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Diego Costa participa com dois gols da vitória do Atlético de Madri sobre o Áustria Viena (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: