22 de out. de 2013

Torres brilha, Chelsea vence o Schalke 04 e assume a liderança do Grupo E

O gigante acordou. Depois de perder na estreia para o modesto Basel, o Chelsea conseguiu se recuperar na Liga dos Campeões e já acumula duas vitórias consecutivas. Nesta terça-feira, os Blues venceram o Schalke 04 por 3 a 0, na Alemanha, e assumiram a liderança do Grupo E. Torres foi o destaque da partida. O espanhol fez dois gols e participou indiretamente do terceiro ao chamar a atenção da marcação e deixar o caminho livre para Hazard marcar.
No outro jogo do grupo, o Basel empatou com o Steaua Bucareste por 1 a 1. Com os resultados, o Chelsea chegou a seis pontos e assume a liderança. O Schalke é o segundo colocado com a mesma pontuação, mas perde no confronto direto. Os suíços estão na terceira  posição com quatro, e os romenos têm um ponto.
Fernando Torres Comemoração Schalke 04 x Chelsea Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Garoto bom! Fernando Torres recebe o cumprimento dos companheiros (Foto: Reuters)
Schalke é superior, mas Chelsea leva a melhor
O Schalke 04 dominou completamente o primeiro tempo. O problema é que antes mesmo de a equipe esquentar e entrar no clima da partida, o Chelsea abriu o placar. Aos quatro minutos, os Blues cobraram escanteio, a bola passou por toda a defesa e achou Torres livre para cabecear na segunda trave.
Após o gol, o Schalke começou a tocar a bola com calma para se recompor, mas não conseguia transformar a superioridade em chances de gols. Apesar de ser meia, Boateng foi escalado como o único atacante da equipe alemã. Um tiro no próprio pé. Para piorar, os Azuis Reais insistiam nos cruzamentos e nas jogadas pelas pontas. A defesa inglesa não teve trabalho para manter sua soberania.
O ataque do Chelsea era previsível. Schürrle, na ponta esquerda, pouco tocava na bola. Oscar e Hazard tentavam se movimentar pelo meio, mas nada produziam. Isolado no ataque, Torres era espectador de luxo. Quando o Schalke 04 calibrou a pontaria, um novo herói surgiu. O goleiro Cech, que não vinha trabalhando, fez pelo menos três ótimas defesas e garantiu a vantagem até o intervalo.
Oscar jogo Chelsea e Schalke Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Meia brasileiro Oscar participou do terceiro gol da equipe inglesa (Foto: Reuters)
Blues melhoram e ampliam
Os londrinos melhoraram na segunda etapa. Os meias se movimentavam. Ramires tinha um pouco mais de liberdade para avançar, e Oscar voltava para buscar jogo. O time de José Mourinho quase ampliou aos cinco minutos. Lampard cobrou falta, Torres cabeceou e acertou o travessão. O Schalke passou a contar com mais gente no ataque, mas se enfraqueceu na armação e perdeu o domínio no meio de campo.
Os Blues jogavam pelo resultado, sem se arriscar, mas empataram em um contra-ataque aos 23 minutos. Oscar avançou e tocou para Torres, que estava sozinho. O espanhol teve sorte. Dominou mal, mas tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio. Com a vantagem, Mourinho recuou o time. Tirou Oscar e botou David Luiz para jogar como volante.
O convite de Mou chamando o Schalke para o tudo ou nada no ataque fez o time alemão dar espaços generosos para o rival. E assim saiu o terceiro gol, aos 41 minutos. Ramires lançou para Hazard, que avançou com a bola em direção à área. Torres se movimentou levando a marcação, deixando o belga de frente para o goleiro para chutar com categoria.
José Mourinho jogo Chelsea e Schalke Liga dos Campeões (Foto: AP)Sorria, Mourinho! Treinador vinha sendo criticado pelo desempenho da equipe na Champions (Foto: AP

Nenhum comentário: