16 de out. de 2013

Guardiola: 'Sou muito amigo dos meus jogadores se eles aceitam o que digo'

Pep Guardiola recebeu uma homenagem pelos cem dias à frente do Bayern de Munique e estampou a capa da próxima edição da revista do clube, que será lançada no sábado. O treinador espanhol concedeu uma longa entrevista, na qual fez um balanço do início de trabalho, e avisou.
- Seremos ainda melhores quando todos os jogadores estiverem disponíveis. Mas só estaremos lutando por títulos no final da temporada se os jogadores desta extraordinária equipe aceitarem as minhas decisões. Caso contrário, teremos problemas. Sou muito amigo dos meus jogadores se eles aceitam o que digo. Apoio os atletas que aceitem as minhas decisões, mas quem não quiser me entender ficará no banco muitas vezes – disse Guardiola.
guardiola bayern de munique manchester city (Foto: Agência EFE)Guardiola faz balanço do início de trabalho no Bayern de Munique (Foto: Agência EFE)

No melhor estilo morde e assopra, Guardiola elogiou o elenco do Bayern de Munique. Segundo o treinador, o elenco já captou sua filosofia de jogo.
- Para ser honesto, estou surpreso como os jogadores pegaram minhas ideias tão rapidamente. Eu pensei que precisaríamos de mais tempo, mas chegamos muito perto de um nível alto. Obviamente não é toda partida, durante os 90 minutos. Estou satisfeito com o que estamos fazendo no campo de jogo.
Capa da revista do Bayern : Guardiola (Foto: Site oficial do Bayern)Guardiola estampa capa de revista do Bayern de Munique (Foto: Site oficial do Bayern)
Guardiola tornou-se um dos maiores treinadores do mundo ao levar o Barcelona de Messi a todos os títulos possíveis: Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rey... Ele deixou a equipe ao final da temporada 2011/2012 e, após um ano sabático, decidiu se mudar para Munique. E não precisou pensar muito para tomar a decisão.
- Um segundo após o Bayern entrar em contato comigo, pensei: “Tenho que fazer isso”. Não posso perder a chance de trabalhar com este grande time, que o clube cuidadosamente montou ao longo dos últimos anos. E, se eu não tivesse dito sim desta vez, acho que não teria sido convidado novamente.
Líder do Campeonato Alemão, com 20 pontos em oito partidas disputadas até aqui, o Bayern encara no próximo sábado o Mainz, às 10h30 (de Brasília), na Allianz Arena

Nenhum comentário: