11 de out. de 2013

Flamengo Contra o Mundo

Sempre digo que um time grande como o Flamengo jamais pode se fiar no desempenho dos nossos pequenos e médios clientes. Na hora que a chapa esquenta eles invariavelmente falham e entregam a paçoca. A rodada de ontem, muito em função dessa irreprimível tendência ao flato desses times médios e pequenos, foi sinistra para as altíssimas aspirações da torcida do Flamengo. A cada dia que passa fica mais difícil conquistar, ainda em 2013, o nosso merecido hepta. Mas enquanto houver esperança futebolística e ignorância matemática não estamos autorizados a largar o osso.
É melhor que nos conformemos com a realidade, durante esse campeonato passamos a maior parte do tempo olhando para trás, mais preocupados com nossos perseguidores do que com os líderes. E nada indica que nas rodadas futuras essa relação perseguido-perseguidor vá ter seus eixos invertidos. Lógico que ainda estamos no páreo, imaginem que se vencermos hoje iremos para a 7ª colocação, o que é muito mais do que se poderia esperar do nosso time.
O fato é que de ontem para hoje o Flamengo caiu algumas posições na tabela. Mas muita atenção ao referencial. Na verdade o Flamengo não se aproximou nem um milímetro do Z4. Foi o nível da lama do rebaixamento que subiu uns pontinhos na noite de ontem. Mas ainda mantém uma distância aparentemente segura de nossas canelas. Distância que só aumentará significativamente se o Flamengo começar a vencer. Principalmente os jogos dentro de casa.
É a história do Campeonato Brasileiro que mostra que os sem-drenagem nunca foram oponentes de nos criar problemas aqui no Maracanã. Da mesma maneira que é raríssimo vence-los na Província Cisplatina eles aqui também não se criam. Independentemente do cotejo entre os elencos esse é um jogo que o Flamengo tem que vencer, nem que seja pela inércia que acomete os moranguetes todas as vezes em que pisam o sacrossanto quadrilátero relvado do Mário Filho.
Mais uma vez a torcida, sempre ela, é mesmo a arma mais poderosa do Flamengo. Hoje esperam-se umas 30 mil almas no estádio, número que apesar de modesto pros padrões rubro-negros de ocupação territorial é assaz considerável diante das médias de público do Brasileiro. Importante é que os rubro-negros que botarem a cara estejam mais a fim da vitória que os próprios jogadores. Temos que dar pressão nessa gauchada safada. Quando 30 mil dos nossos malucos resolvem apoiar fica sempre ruim pro outro lado.
Pra cima delas, Mengão!
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo nosócio torcedor.

Nenhum comentário: