6 de out. de 2013

Fla tem tabu a favor para bater o Vasco e alcançar a sonhada regularidade

Luiz Antonio e Jayme Foto: Ivo Gonzalez / O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Flamengo e Vasco é sempre Flamengo e Vasco. É esse o conselho que o técnico Jayme de Almeida dará aos jogadores rubro-negros antes do clássico de hoje. Mesmo que os rubro-negros tenham uma vantagem considerável nos últimos duelos pelo Brasileiro. A soberania do Flamengo na competição já dura sete anos. Desde 2006, o Vasco não vence.
Na época em que o equilíbrio era medido por títulos e não apenas por vitórias, Jayme de Almeida estava dentro de campo. De lá, onde marcava o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, tirou as lições importantes para que o seu time consiga a terceira vitória seguida na competição e conquiste a tão sonhada regularidade.
— Na época que eu jogava era mais glamouroso, mexia mais com a gente. Mas continua sendo Flamengo e Vasco. Rivalidade é enorme. Se não for com respeito vai complicar. A gente está perigando na zona de rebaixamento ainda, é um adversário direto na disputa, estamos brigando para afastar, não lá em cima. Se a coisa andar bem a gente pensa no futuro — disse o treinador.
A receita do até então invicto comandante é a simplicidade. Como em time que está ganhando não se mexe, a única alteração é na verdade a manutenção de Paulo Victor no gol. Felipe se recupera de uma cirurgia no dente. Na linha, Carlos Eduardo deve ser mantido e Luiz Antonio ficar no banco. Tudo para sair do meio da tabela e começar a pensar mais alto.
— O Flamengo não estava conseguindo uma seqüência. Subia um degrau e parava. Depois descia. Entre o copo meio cheio e meio vazio, prefiro a cautela — disse Jayme.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/fla-tem-tabu-favor-para-bater-vasco-alcancar-sonhada-regularidade-10258613.html#ixzz2gy7miZDz

Nenhum comentário: