17 de out. de 2013

Diretor diz que demissão de Tite não foi cogitada e estuda renovar elenco

Roberto de Andrade no CT Dr. Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)Roberto de Andrade, no CT Dr. Joaquim Grava
(Foto: Rodrigo Faber / Globoesporte.com)
A demissão de Tite não foi cogitada pela diretoria do Corinthians na reunião realizada nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. A informação é do Roberto de Andrade, diretor de futebol do clube. Segundo ele, o treinador será mantido no cargo até dezembro, quando encerra seu contrato.
A cobrança, pelo que Andrade deu a entender, foi maior em cima do elenco. Alessandro, Paulo André e Fábio Santos, os representantes do grupo na reunião realizada no CT, ouviram que é preciso uma "mudança de postura" dos jogadores. O dirigente confirmou textualmente que é estudada uma reformulação do elenco para 2014, mas deixou claro também que esperava muito mais do time atual.
- O Corinthians tem elenco para estar disputando título, não para estar onde está. O grupo é grande e qualificado. Temos de apertar todo mundo, fazer com que todo mundo mude sua postura. Não estou dizendo que tem gente que não está correndo, mas é lógico que os resultados deveriam ser melhores - disse Andrade.
Questionado se pretende renovar o elenco para o ano que vem, já que boa parte da espinha dorsal é formada por atletas veteranos (como Douglas, Danilo, Fábio Santos, Alessandro e Emerson Sheik), Andrade disse que isso já vem sendo estudado há algum tempo.
- A renovação já se vem pensando não é de hoje, independentemente do lugar na tabela. Faz parte dos nosso planejamento trazer mais jogadores para 2014.
O diretor de futebol afirmou ainda que não acredita que Tite possa vir a pedir demissão, caso os bons resultados continuem não surgindo. Com 37 pontos e há quatro rodadas sem fazer um gol sequer, o time vê o fantasma da degola de aproximar.
- A gente evita falar em rebaixamento, mas a situação incomoda. O que a gente quer é crescer na tabela. E não se pode esquecer da Copa do Brasil, onde ainda há chance de ser campeão - disse Andrade.
- É difícil trabalhar, se esforçar, pensar no Coritnhians 24 horas por dia e o resultado não aparecer. Você fica mais pra baixo, e foi o que aconteceu com o Tite. Mas (ele está) longe de jogar a toalha. Ele está com a gente, trabalhando, animado, para retormar as vitórias, a começar por sábado - emendou o dirigente, referindo-se à partida contra o Criciúma, em Itu

Nenhum comentário: