19 de out. de 2013

Com pedaços de pau e pá, torcida do America intimida atletas, que revidam

Uma grande confusão tomou conta do estádio Giulite Coutinho na tarde deste sábado, e por pouco o pior não aconteceu. Após a derrota do America-RJ para o Ceres por 3 a 1, resultado que eliminou a equipe da Copa Rio na última rodada, alguns torcedores invadiram o campo com pedras, pedaços de pau e até uma pá e foram em direção ao vestiário.
Antes de a partida terminar, gritos de "acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno" vinham das arquibancadas. Logo após o apito final do duelo, que era uma briga direta pela vaga, cerca de 60 alvirrubros conseguiram quebrar o cadeado do portão que dá acesso ao gramado. Na tentativa de arrombar a porta do vestiário, uma bomba foi jogada, mas ninguém ficou ferido.
Confusão tomou conta do jogo do America-rj na Copa Rio (Foto: Futrio.net)Confusão tomou conta do jogo do America na Copa Rio (Foto: Futrio.net)
Os jogadores, então, saíram do vestiário também munidos de pedaços de pau para revidar os ataques. De acordo com testemunhas, só não houve agressão física pois um grupo de pouco mais de dez pessoas ficou entre a torcida e os atletas tentando acalmar os ânimos.
- Manifestação de torcida hoje é normal. Apesar dos ânimos exaltados, não aconteceu nada que colocasse a integridade física de alguém à prova – tentou se defender o técnico Duílio, que não deve continuar no cargo.
Segundo o diretor de futebol do Ceres, Winston Soares, o policiamento que estava presente no estádio foi embora logo depois do fim da partida. Por isso a confusão se deu com facilidade. O diretor ainda "comemorou" o fato de o vestiário do Ceres ficar localizado do outro lado do campo.
Com a  vitória, o Ceres terminou a fase de classificação da Copa Rio em segundo lugar no Grupo C, com 13 pontos. O America ficou em terceiro, com 12.

Nenhum comentário: