4 de out. de 2013

'Cachorreiro', goleiro Victor apresenta sua turma: Alicia, Uli, Preta e Luma

Victor goleiro com seus cachorros (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Victor com sua trupe em dia de passeio (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Quem vê a muralha do Atlético-MG mal sabe que ali habita um legítimo 'cachorreiro'. O goleiro Victor tem na sua casa em Belo Horizonte uma trupe. São quatro cachorros que vivem com ele e com a esposa Gisele. Todos são herança ainda no tempo em que atuava em Porto Alegre pelo Grêmio. Alicia (Dachshund), Uli (Weimaraner), Preta (vira-lata) e Luma (Golden Retriever) formam a família canina, que se originou de um pedido da mulher do jogador do Galo. 

- A paixão vem da minha esposa. Ela ama animais. Quando fui para Porto Alegre, ela me pediu um cachorro como companhia e eu dei a Alicia (Dachshund) - diz Victor.

Logo depois chegou Uli, seguida por Preta, que encontrou os novos donos em uma situação complicada. A vira-lata apareceu na frente do condomínio de Victor em Porto Alegre. Acuada por um grupo de cachorros, ela quase acabou ferida. A esposa do atleta atuou como a heroína do pequeno animal.

- Minha esposa estava chegando ao condomínio onde morávamos em Porto Alegre. Alguns cachorros queriam bater na Preta. Aí Gisele a pegou para achar um novo lar. Começamos a cuidar e acabamos nos apegando. Ficamos então com ela - relata o goleiro.
Uli, cadela do goleiro Victor (Foto: Arquivo Pessoal)Uli vestida como Victor (Foto: Arquivo Pessoal)
Quando perguntado sobre qual delas é a 'queridinha' da turma, Victor até disfarça, mas entrega a preferência. Uli larga na frente como um 'verdadeiro cão de companhia', segundo o jogador.  

- Essa a gente fala que é o verdadeiro cão de companhia. É bem companheira. Cada um tem uma personalidade, mas a mais apegada é a Uli - diz o goleiro. 

O amor é recíproco. Tanto que a weimaraner entra nas brincadeiras de Victor na maior animação. O último passatempo foi vestir Uli como se fosse entrar em campo pelo Atlético-MG: camisa do Galo e até luvas de goleiro. 

- Um dia a gente chegou de um jogo. Vi minhas camisas e coloquei nela para ver como ficava. Aí peguei as luvas também e ficou bem engraçado. Por ela ser muito companheira e amorosa, deixa que a gente brinque - afirma o atleta.
Victor goleiro com seus cachorros (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)Quando tem a agenda livre, Victor não deixa de passear com a turma (Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal)
Mas as quatro cadelas dão muito trabalho? Victor diz que elas já roeram algumas coisas pela casa, mas garante que isso não o aborrece de forma alguma. De acordo com o jogador, faz parte do comportamento do animal e das brincadeiras.

- Já roeram chinelo, tênis...pegaram de tudo, mas a gente não tem como ficar bravo porque é do comportamento do animal. Todo cachorro gosta de brincar ainda mais quando é novinho - diz.

O amor pelos cães não se encerra somente na criação em casa. Victor revela que o grande sonho da esposa Gisele é ter um local para abrigar animais de rua. O desejo, ao menos por enquanto, está suspenso pela rotina corrida do atleta, mas não está descartado.

- É o grande sonho da minha esposa. Montar um local que tire os cachorros da rua. Hoje em função da minha agenda fica inviável, mas ela tem esse plano - finaliza Victor.
Mosaico Victor goleiro cachorros (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Victor curte a turma em sua casa em Belo Horizonte (Foto: Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário: