20 de out. de 2013

Após derrota, Jayme rasga elogios a reservas e ainda sonha com G-4

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no Independência (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado), o treinador do Flamengo, Jayme de Almeida, gostou do que viu em campo. Com um time repleto de desfalques, a equipe carioca demonstrou uma boa postura e agradou ao comandante rubro-negro. Após a partida, Jayme analisou que o resultado poderia ter sido até melhor pelo o que a equipe, desentrosada, apresentou.
- Os jogadores estão de parabéns. Isso dá uma segurança de que nós temos um plantel focado e todo mundo procurando melhorar, isso me deixou muito satisfeito aqui hoje. Foi um jogo muito parelho, poderíamos ter até empatado ou vencido o jogo. O jogador deles (Lucas Cândido) foi muito feliz no chute, mas fico satisfeito com o que o grupo apresentou, já que esse time não treinou nem 20 minutos junto. Tenho muito orgulho desse grupo, fizemos uma partida maravilhosa.
Antes pensando em se livrar do rebaixamento, Jayme de Almeida ainda acredita numa possível classificação para a Libertadores através do Brasileiro. O treinador, otimista, diz que não vai jogar a toalha em relação à uma vaga no G, já que o Fla possui chances matemáticas.
- O Flamengo é uma equipe que tem um potencial muito grande. Acho que a pontuação nos permite sonhar, então vamos até o final.
O Fla permanece com 40 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe encara o clássico contra o Botafogo, valendo vaga para as semifinais da competição. Os jogadores poupados contra o Galo - Elias, Léo Moura e Paulinho -, além dos suspensos no Brasileiro - André Santos e Chicão -, retornam ao time.
Confira o restante da entrevista do treinador rubro-negro:
Lance do gol
- Foi o que aconteceu. Marcamos bem, o Atlético é uma equipe difícil de ser marcada. Para uma equipe que foi montada no sábado de manhã, criamos muito bem, no segundo tempo tivemos três chances de marcar e numa saída errada nossa o rapaz do Atlético acertou um chute maravilhoso. Insistimos, continuamos criando. Acho que foi um jogo muito legal de ver, disputadíssimo, Flamengo é Atlético é sempre de muita garra e luta. Poderíamos ter feito um pouquinho melhor.
Satisfação com o desempenho do time
- Até mais um pouco (em relação ao jogo contra o Botafogo). Pela circunstância do jogo, muita gente não jogava há muito tempo. Tem esse aspecto de segurança, de confiança, de ritmo de jogo. E o que se viu foi uma equipe que fez uma grande partida. Estou muito satisfeito.
Mudanças contra o Botafogo?
- Botafogo só a partir de amanhã (segunda-feira).
Interferir em quê? Uma partida maravilhosa dessas. Acho que a gente tem de estar orgulhoso, feliz, Flamengo fez um grande jogo aqui."
Jayme de Almeidar
Resultado interfere para quarta-feira?
- Interferir em quê? Uma partida maravilhosa dessas. Acho que a gente tem de estar orgulhoso, feliz, Flamengo fez um grande jogo aqui e vamos para quarta-feira fazer um grande jogo contra o Botafogo.
Desempenho de Gabriel
- Gabriel está evoluindo. É um menino que trabalha bem, tem muito potencial. Ficou um pouco inseguro uma época lá no clube. E a gente está tentando resgatá-lo, dando confiança a ele, botando aos poucos. Hoje fez uma boa partida aqui, infelizmente no segundo tempo sentiu uma contusão no joelho, mas ainda tentou continuar, isso é um motivo legal, está interessado. A gente sente que pode contar com ele daqui para frente.
Lesão de Gabriel
- A contusão não foi leve, foi grave. Joelho prendeu. Graças a Deus nada aconteceu, a gente foi monitorando, até a hora que ele disse que não dá mais.
Quarta-feira é o jogo do ano?
- É um jogo bonito, bacana, vale muito para  o Flamengo. É um clássico. Espero que a torcida vá, sei que irá, vamos tentar fazer o melhor para passar na Copa do Brasil.
Análise dos reservas que entraram
- Prefiro falar do todo. Acho que o todo foi muito bom, não quero individualizar. Só olhar o jogo, tenho muito orgulho do que fizemos aqui hoje. Todos corresponderam da melhor maneira possível.

Nenhum comentário: