20 de out. de 2013

Atleta da base do Grêmio morre após atropelamento perto do Olímpico

Josué Drewanz grêmio morte acidente trânsito (Foto: Reprodução)Josué Drewanz morreu na última sexta-feira
(Foto: Reprodução)
Morreu na última sexta-feira o jogador do time sub-13 do Grêmio, o atacante Josué Drewanz, de 13 anos. Ele não resistiu aos ferimentos após um acidente de trânsito ocorrido em 9 de outubro, na noite em que o Grêmio havia perdido para o Criciúma, pelo Brasileirão. Na ocasião, Josué havia saído de casa para comprar um lanche e acabou atropelado na Avenida Azenha, nas proximidades do Estádio Olímpico.
De acordo com o diretor das categorias de base do Grêmio, Junior Chavare, o jovem, que jogava como atacante, foi enterrado no sábado em sua cidade natal, Paraíso do Sul, na região central do Rio Grande do Sul, e vestido com o uniforme do Tricolor, a pedido dos familiares.
Ainda segundo Chavare, as quatro partidas realizadas pela base no sábado - sub-15, 16, 17 e 19 - tiveram um minuto se silêncio, em luto pela morte do atleta.
- Isso nos deixa todos consternados - disse.
Pela rede social Instagram, o meia Matheus Biteco, hoje no grupo profissional, lamentou a morte do jovem. O Inter também mostrou o seu pesar com a morte de Josué. Neste domingo, publico no site oficial uma nota lamentando o ocorrido.
- O Internacional reforça suas condolências aos familiares, amigos e clube pelo ocorrido - afirma o texto.

Nenhum comentário: