28 de out. de 2013

Abel reafirma contato, mas Inter rechaça acerto: 'Agora não queremos'

Abel Braga, técnico de futebol (Foto: Rafael Cavalieri)Abel Braga garante que está próximo de um
acordo com o Inter (Foto: Rafael Cavalieri)
O reencontro entre Abel Braga e o Inter não está tão perto quanto o técnico sugere. Pelo contrário. Parece, inclusive, que a retomada da parceria não tem data para ocorrer.

Após o técnico dar inúmeras entrevistas se colocando próximo ao Beira-Rio, foi a vez de Giovanni Luigi dar o lado do Inter. E, após ouvir que Abelão não poderia quando ocorreu a demissão de Dunga em razão de estar com uma viagem marcada à Europa com a família, o presidente deixou claro que não está perto a fechar com o técnico campeão da Libertadores e do Mundial em 2006:

- O Abel não podia quando falamos com ele. E ele não vai escolher quando quer vir, não funciona desta forma. O Inter não quer agora – afirmou em entrevista à Rádio Guaíba.
 
O mandatário disse que conversou apenas com Abel após a decisão da saída de Dunga. Ainda no Rio de Janeiro, Luigi e o diretor de futebol Marcelo Medeiros tiveram um encontro com o treinador. No dia seguinte, ouviram que ele realizaria a viagem e que não assumiria o Inter em 2013.

A justificativa de Abelão fez a cúpula decidir pela efetivação de Clemer. O presidente disse que, desde então, não manteve mais contatos com o técnico. E, mesmo que agora sinalize que deseja retornar ao Beira-Rio, o presidente não manifesta a mesma motivação:

- Existe uma relação antiga com o Abel. Tenho uma relação excepcional. No entanto, as coisas são feitas com respeito. Na oportunidade, ele não poderia vir. A partir  daquele momento, o Inter esteve livre para seguir o seu caminho.
O discurso de Abel é justamente o contrário. O treinador, que deu inúmeras entrevistas entre o último domingo e esta segunda-feira diz que nunca disse não ao Inter. E que faltava pouco para voltar para o clube gaúcho:
- É praticamente certo. Tudo indica que o meu caminho será Porto Alegre. Não terá empecilho. Descansei o que precisava descansar. Agora vou tocar. Tenho que começar a programar o próximo ano a partir de novembro.
Enquanto isso, Clemer segue como treinador do Inter pelo menos até o término de 2013

Nenhum comentário: