23 de out. de 2013

Walter lamenta eliminação do Timão e evita críticas: 'Faço parte do grupo'

O goleiro Walter teve grande atuação na Arena do Grêmio na noite desta quarta-feira. Segurou o empate sem gols entre o Corinthians e o Tricolor Gaúcho no tempo normal, defendeu a cobrança de Barcos na disputa por pênaltis, mas viu o Timão ser eliminado após Alexandre Pato desperdiçar a última cobrança alvinegra. Chateado, ele preferiu não exaltar a própria atuação, mas sim lamentar a eliminação do Corinthians.
Contratado pelo clube do Parque São Jorge para o segundo semestre, Walter foi escolhido por Tite para ocupar a vaga de Cássio, que lesionou a coxa direita e só deve voltar aos gramados em 2014. Ele correspondeu às expectativas do técnico, mas não foi o suficiente para manter o Corinthians na Copa do Brasil. Agora, resta o Campeonato Brasileiro à equipe.
– Estou sem palavras. Tentei fazer meu melhor, ainda consegui pegar um pênalti, mas infelizmente aconteceu. Eu estou triste para caramba. Vamos trabalhar que agora tem o Brasileirão – afirmou o goleiro.
O novato preferiu não individualizar a culpa. Pato deu uma “cavadinha”, e Dida defendeu sem qualquer dificuldade, na última cobrança. Como Kleber havia convertido para o Grêmio, o Tricolor Gaúcho acabou avançando à semifinal, para enfrentar o Atlético-PR. Walter exaltou a união do elenco alvinegro e assegurou que, embora tenha passado perto de ser herói, o sentimento é de total frustração.
– Era um jogo de detalhes. Às vezes o erro acontece. Faço parte do grupo. Se o Corinthians perdeu, também não fiz minha parte – completou.
A Copa do Brasil era considerada o caminho mais simples para o Timão chegar à Taça Libertadores da América de 2014. A vaga na próxima edição da competição continental é tratada como obrigação pela diretoria alvinegra. No Campeonato Brasileiro, a situação é complicada: na 12ª colocação, com 40 pontos, o Corinthians está 10 do G-4.
Não haverá tempo de descanso para os comandados de Tite. No próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Santos, em clássico que será realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Nenhum comentário: