19 de out. de 2013

Wallace analisa confronto de desfigurados e pede Fla compacto

wallace flamengo coletiva (Foto: Richard Souza)Wallace começa a ganhar espaço no Flamengo
(Foto: Richard Souza)
Quando Atlético-MG e Flamengo entrarem em campo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), certamente vão causar estranheza aos torcedores menos ligados às notícias do dia a dia dos clubes. Em um duelo de equipes desfiguradas, o Galo, nem de longe, lembra o esquadrão campeão da Libertadores – apenas quatro titulares na campanha entram em campo -, e o Flamengo conta com a ausência de mais de meio time titular.
Para o zagueiro rubro-negro Wallace, a partida pode perder qualidade em relação à técnica dos atletas. Mas para ele, que amargou a reserva do Corinthians e até do Fla em alguns momentos, é hora de quem vinha sendo preterido deixar o banco de reservas para fazer a diferença. Sobre o fato de desconhecer boa parte do time adversário, ele aposta na intuição.
- É mais complicado porque você não sabe a característica de alguns jogadores. Vai muito na alma, no coração. Isso tanto lá, quanto aqui. Mas acho que também surge uma oportunidade para quem não vem jogando mostrar valor e colocar dúvida na cabeça do treinador. Tem pontos positivos e negativos. Vai ser um jogo de muita disposição, marcação, mas talvez não tenha um nível técnico tão alto quanto se estivessem presentes todos os titulares.
A lista de desfalques da equipe mineira é enorme: são 12 nomes. Suspensos, estão Alecsandro, Diego Tardelli, Josué, Leandro Donizete, Luan e Marcos Rocha. Contundidos, Dátolo, Gilberto Silva, Michel, Réver, Richarlyson e Ronaldinho Gaúcho também estão fora. Pelo lado dos visitantes, são três lesionados: Cáceres, João Paulo e Samir. André Santos e Chicão estão suspensos, enquanto Elias, Léo Moura e Paulinho serão poupados por opção da comissão técnica.
O camisa 14 do Fla, porém, faz a sua análise do time de Cuca e aponta os atacantes velozes como um dos maiores perigos. A atenção para que não sobrem brechas no campo de defesa rubro-negro deverá ser redobrada.

- Temos que jogar bem compactos, tentando manter as linhas bem próximas uma da outra, para que isso tire os espaços do time deles. Têm um ataque muito rápido, com Fernandinho e Neto Berola. Não podemos deixar a bola chegar fácil no Jô. É mais isso do que qualquer questão individual.
Sobre o centroavante, Wallace aderiu ao discurso de Hernane, que elogiou o jogador do Galo na última quinta-feira.

- Não é a toa que está na Seleção. É um jogador muito forte, faz gols de cabeça. Vamos tentar todos os cuidados possíveis para diminuir o espaço. É um finalizador nato - alertou.

O Flamengo encara o Atlético-MG neste domingo no Independência, em Belo Horizonte. A partida está marcada para as 16h (horário de Brasília)

Nenhum comentário: