23 de out. de 2013

United vence Real Sociedad em casa com gol contra no primeiro minuto

Se no Campeonato Inglês o Manchester Unitedrealiza uma campanha irregular, ocupando a modesta oitava colocação, na Liga dos Campeões a equipe vai fazendo a sua parte. Mesmo sem jogar tão bem. Nesta quarta-feira, os Red Devils venceram o Real Sociedad por 1 a 0 graças a um gol contra no início da partida e garantiram a permanência na liderança do Grupo A. Na outra partida da chave, o Bayer Leverkusen goleou o Shakhtar Donetsk por 4 a 0.
O United está no topo com sete pontos. O Bayer chegou a seis e roubou a segunda colocação do Shakhtar, que parou nos quatro. O Real Sociedad ainda não pontuou. Na próxima rodada, que será realizada no dia 5 de novembro, os ingleses voltarão a enfrentar os bascos, desta vez na Espanha. Os ucranianos visitarão os alemães.
Rooney comemoração Manchester United contra Real Sociedad (Foto: Reuters)Rooney vibra com Chicharito: gol saiu após linda jogada do atacante inglês (Foto: Reuters)
United tem sorte, mas não aproveita superioridade
O Manchester United abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Rooney fez linda jogada, driblando praticamente toda a defesa, e acertou a trave. No rebote, Iñigo Martínez chutou contra o próprio gol. Os ingleses deveriam ter ampliado. Tinham o jogo na mão e estavam diante de um rival que não oferecia resistência. Mas estava tão fácil que a equipe acabou relaxando.
Os espanhóis se fecharam e seguraram o tradicional time inglês, que insistia nas bolas aéreas para o baixinho Chicharito Hernández, escalado como referência no ataque. Restou ao mexicano tentar cavar faltas - sem sucesso. O Real Sociedad foi perdendo a timidez aos poucos e no fim quase conseguiu o empate. Griezmann era o principal responsável pelo sucesso dos contra-ataques. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, o francês acertou a trave.
  •  
Rooney jogo Manchester United contra Real Sociedad Liga dos Campeões (Foto: Reuters)Rooney tenta levar a melhor: atacante se esforçou, mas não teve atuação brilhante  (Foto: Reuters)
Real equilibra as ações, e jogo melhora
Na segunda etapa, a equipe do País Basco voltou melhor e ameaçou uma pressão nos primeiros minutos. Em uma sequência de cruzamentos, Evans quase fez contra. Aos 13, De la Bella tentou surpreender De Gea chutando da ponta esquerda e acertou a trave. Com o destemor do Real, o jogo melhorou, e o United também partiu em busca do ataque. A resposta veio com Valencia, que acertou a trave aos 16.
O fim do jogo foi todo do United. Embalados pela torcida, os mandantes criaram várias chances, mas pararam no goleiro Bravo, que fez defesas importantes e contou com a falta de pontaria dos atacantes rivais. Aos 43, por exemplo, Rooney recebeu cruzamento, estava livre, mas não conseguiu concluir a gol. No último minuto, o atacante pediu um pênalti, mas o árbitro não marcou

Nenhum comentário: