1 de out. de 2013

Robben e Jérôme Boateng celebram os 100 dias do 'efeito Guardiola'

Robben Bayern de Munique (Foto: Agência AFP)Robben de bem com a vida sob o comando de
Guardiola no Bayern (Foto: Agência AFP)
Desde que Pep Guardiola assumiu o comando técnico do Bayern de Munique, levou o seu nome ao centro de todas as atenções do clube, deixando a sua sombra os jogadores campeões da Alemanha e da Europa. Um fator que não parece incomodar os atletas. Na entrevista coletiva de véspera do jogo contra o Manchester City, marcado para esta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite o confronto ao vivo a partir de 15hRobbene Jérôme Boateng não se cansaram de responder a perguntas sobre o treinador.
Visto com um pé fora do clube desde a mudança no comando, o holandês tem sido um dos jogadores mais regulares do time na temporada e fez questão de creditar aos 100 dias sob a orientação do catalão seu bom rendimento.
- Foram 100 dias muito positivos com Pep Guardiola, acho que melhoramos em todos os jogos, com a exceção do Freiburg, que foi a única partida em que não estivemos bem. Temos um treinador de nível top mundial, e estamos treinando de maneira diferente, aprendendo novas coisas a cada treino. O trabalho do Pep tem sido muito eficiente, e isso se reflete na motivação que temos para voltar a vencer nesta temporada - disse o holandês.
Robben e Boateng Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)Robben e Boateng na entrevista coletiva: afinados nos elogios ao técnico catalão (Foto: Agência Reuters)
Por sua vez, Jérôme Boateng, de 25 anos, revelou a influência que Guardiola tem na sua evolução como zagueiro.
- A verdade é que sou um zagueiro ainda jovem, e tenho melhorado muito com Guardiola. Todos estamos satisfeitos. Mas, falando do meu caso específico, estou aprendendo muito do ponto de vista tático, posicionamento em campo, ações defensivas, porque o Pep é um treinador táticamente muito preparado.
O alemão também comentou a acusação de "técnico covarde" de Ibrahimovic a Pep Guardiola e disse desconhecer essa suposta caraterística do espanhol.
- Só podemos falar bem dele. É um treinador muito preparado, trabalhador, está aprendendo alemão, fala com todos e tem feito muito bem em tão pouco tempo no Bayern de Munique - afirmou Boateng.
Sobre o adversário no jogo desta quarta-feira, Robben disse estar ansioso pelo confronto com o City, um time que na opinião do holandês se assemelha ao Bayern pelo gosto em jogar bom futebol, ofensivo e atraente para os torcedores.
- O City não joga para empatar, é um time que joga para ganhar como eu gosto e amanhã tenho certeza de que esse jogo vai ser um grande espétaculo para os torcedores.

Nenhum comentário: