28 de out. de 2013

Radar da Copa: Neymar brilha em clássico, e Bernard faz primeiro gol

header radar da copa (Foto: arte esporte)
Estrear em uns dos principais clássicos do futebol mundial com gol e assistência é para poucos. Brilhar, com apenas 21 anos, em meio a craques como Messi e Cristiano Ronaldo é ainda mais difícil. Mas não paraNeymar. Em seu primeiro Barcelona x Real Madrid, foi protagonista e ajudou o clube catalão a vencer por 2 a 1, sábado, no Camp Nou. Sem dúvida, é o maior destaque entre os selecionáveis de Luiz Felipe Scolari na última semana.
Toda segunda-feira, o GloboEsporte.comanalisa o desempenho dos atletas normalmente chamados pelo treinador e potenciais destaques que podem ser lembrados até a Copa do Mundo de 2014. E na próxima quinta-feira tem a última convocação do ano, para os amistosos contra Honduras, no dia 16 de novembro, nos Estados Unidos, e Chile, no dia 19, no Canadá. Na última sexta-feira, a CBF antecipou a lista com o anúncio de cinco jogadores: Daniel Alves, Marquinhos, Hulk, Lucas Leiva e Diego Costa, para a obtenção dos vistos de entrada dos atletas nos dois países.
Diego Costa faz mais um gol e lidera artilharia do Espanhola
Radar_EM-ALTA_28-10 (Foto: Infoesporte)
Há cerca de três meses no Barcelona, Neymar já caiu nas graças dos torcedores catalães. Agora é a imprensa espanhola que se rende cada vez mais ao brasileiro. A grande atuação no clássico de sábado rendeu elogios. Muitos deles entusiasmados. O “Mundo Deportivo”, por exemplo, destaca em sua edição desta segunda-feira que o brasileiro é decisivo no Barcelona e exalta a atuação do atacante no clássico.
- Só os melhores, muito poucos, são grandes em grandes partidas – diz o início do texto do diário, referindo-se à atuação de Neymar contra o Real Madrid, diante de 98.761 pessoas no Camp Nou.
Mas Neymar não foi o único a se destacar no último fim de semana. Bernard, por exemplo, fez seu primeiro gol pelo Shakhtar Donetsk e ainda deu duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Zorya no Campeonato Ucraniano. O ex-atleticano foi eleito o melhor em campo.
Daniel Alves também foi bem no clássico contra o Real Madrid. Destaque para uma linda caneta do lateral sobre Cristiano Ronaldo. Hulk, do Zenit, e Maxwell, do Paris Saint-Germain, foram outros brasileiros que mereceram elogios por suas atuações nos jogos dos campeonatos Russo e Francês, respectivamente.
Alvo de disputa entre as seleções brasileira e espanhola, Diego Costa continua vivendo um momento espetacular no Atlético de Madrid. Convocado antecipadamente por Luiz Felipe Scolari (ainda não se sabe se ele vai atender ao chamado), o atacante marcou na goleada de seu time sobre o Bétis e chegou a 11 gols no Campeonato Espanhol, liderando a artilharia à frente de Cristiano Ronaldo e Messi.
Maicon é expulso, e Pato vaiado
Radar_EM-BAIXA_28-10 (Foto: Infoesporte)
O fim de semana, no entanto, não foi só de alegrias para os brasileiros. Maicon foi expulso por excesso de faltas na goleada do Roma. David Luiz, mais uma vez, não saiu do banco de reservas na vitória do Chelsea sobre o Manchester City.
Convocado para os últimos quatro amistosos da Seleção, Alexandre Patotambém teve uma semana difícil. Alvo de severas críticas por tentar uma “cavadinha” diante do goleiro Dida, do Grêmio, e desperdiçar a última cobrança de pênalti do Corinthians na Copa do Brasil, o atacante começou o clássico contra o Santos no banco de reservas e foi alvo de protestos da torcida ao entrar em campo. Nem mesmo o técnico Tite saiu em defesa do jogador.
- Tem de sentir a carne queimar, pensar no próprio erro e crescer em cima disso – disse o treinador do Corinthians, após a partida.
Radar_MACHUCADOS_28-10 (Foto: Infoesporte)
Enquanto isso, o goleiro e o centroavante titulares da Seleção na conquista da Copa das Confederações continuam sem jogar.
À espera da convocação na próxima quinta-feira, Julio César antecipou em duas semanas o processo de recuperação de uma fratura no dedo médio da mão esquerda sofrida no último dia 17 de setembro. Na última sexta-feira, disse que voltou a treinar com os companheiros no Queens Park Rangers desde o início da segunda quinzena de outubro.
Enquanto isso, Fred ainda não se recuperou totalmente de uma grave lesão na coxa direita. Fora da equipe desde o dia 31 de agosto, o atacante iniciou a transição entre a fisioterapia e a preparação física. Por causa da situação delicada do Fluminense no Campeonato Brasileiro, pode ser que antecipe sua volta mesmo sem estar 100% de suas condições atléticas

Nenhum comentário: