25 de out. de 2013

Ofegante e de pijama, Marquinhos vibra com Seleção: 'Uma gritaria só'

marquinhos gol paris saint germain (Foto: AFP)Marquinhos tem se destaco com a camisa do 
Paris Saint-Germain (Foto: AFP)
O telefone tocou algumas vezes até que o zagueiro Marquinhos atendesse do outro lado da linha. Em Paris já eram mais de 22h (horário local). Ofegante, o defensor do Paris Saint-Germain não conseguia conter a alegria por ter sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. É a sua primeira vez na lista da equipe nacional. 
- Estava quase dormindo e recebi a notícia do meu assessor. Não entendi nada no início. Ele começou a falar e mandou o link do site da CBF com a notícia. Nem sabia que sairia uma lista agora. Desci para falar com os meus familiares e foi uma gritaria só. Todos ficaram pulando de alegria com a convocação - contou.
Marquinhos revelou que já estava pronto para dormir, de pijama. Porém, a notícia fez com que toda a família mudasse os planos. 
- Vai ser meio difícil dormir. Já pedi para a família toda se arrumar. Vamos num restaurante comemorar essa convocação. Está todo mundo trocando o pijama. Estou pulando até agora. Minha voz está ofegante e ainda estou muito emocionado.
Além de Marquinhos, a CBF divulgou mais quatro nomes que estarão na lista de Felipão para os amistosos contra o Honduras, nos Estados Unidos, no dia 16 de novembro, e diante do Chile, três dias depois, no Canadá: o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, o volante Lucas Leiva, do Liverpool, e os atacantes Hulk, do Zenit, e Diego Costa, do Atlético de Madri.
Estou pulando até agora. Minha voz está ofegante e ainda estou muito emocionado
Marquinhos
 E foi justamente sobre a situação de Diego Costa que Marquinhos preferiu não polemizar. O atacante do Atlético de Madri teria manifestado o interesse de defender a Espanha à Real Federação Espanhola. Porém, já havia sido convocado por Felipão para os amistosos contra a Itália e a Rússia, disputados em março. 
- É algo delicado de se comentar. Não o conheço bem. Não sei quais são os objetivos dele. Posso falar por mim. Com certeza, feliz ele vai estar por ter sido convocado, principalmente pelo momento que ele está vivendo. Mas é preciso ver as motivações dele, o foco. 
Marquinhos afirmou ainda que foram raros os encontros com Felipão. Lembrou apenas de um duelo entre Corinthians e Palmeiras. 
- Joguei uma vez contra ele. Lembro que o Corinthians venceu por 2 a 1. Ele era o treinador do Palmeiras na época. 
Na próxima quinta-feira, às 12h (de Brasília), Felipão vai divulgar o restante da lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira. A coletiva de imprensa será em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: