20 de out. de 2013

O Bicho Vai Pegar.

Imagine que você, é você mesmo que tá aí de boca aberta lendo blog a essa hora do dia. Imagine que você fosse o manda-chuva no Flamengo, fosse o cara que tomasse as decisões estratégicas que hoje, dizem, são de responsabilidade de um grupo formado pelo presidente, alguns vice-presidentes e diretores.
Você é o comandante nessa exata encruzilhada entre duas metas distintas, a Copa do Brasil e, vá lá em nome da matemática, o Campeonato Brasileiro. Sabendo que seu elenco está exaurido e que suas principais peças estão visivelmente no bagaço qual competição você privilegiaria?
O Brasileiro em sua 30ª rodada, onde ainda corremos risco de desonra e as chances de obter uma vaga através da classificação a cada rodada ficam mais remotas? Ou o mata-mata contra rival local onde basta um gol para nos colocar a tão somente 4 jogos da Libertadores?
É uma sinuca, porque seja qual for a sua decisão ela vai desagradar. E a cornetagem tenderá a aumentar muito se por acaso você perder o jogo no qual decidiu poupar os popstars. Mas se você é o cara no Flamengo você já sabe que quando time perde o torcedor reclama até da adstringência vúlvica. E aí, o que você decide?
Não precisa responder, se você chegou até aqui não tenho dúvidas que você é um rapaz simpático, agradável, que não fica perdendo seu tempo com bobagem, né? Assim como eu ou qualquer um, obviamente preferiria poupar o pouco que temos para ir com força máxima pra cima dos fanfarrões do Foguinho, o que realmente pode melhorar a nossa vida. Além do mais vocês sabe que nosso elenco o que muitos chamam de desfalque pode ser considerado reforço.
A sua decisão de poupar os caras foi acertada, foi lógica, foi sagaz. Mas o Flamengo perdeu, jogou sem vontade e atirou 3 pontos pela janela. Porque você é burro e não entende nada de futebol. Descanso é o cacete, esses caras ganham muito e não aguentam dois jogos por semana. Tinha que jogar todo mundo e aproveitar que a galinha tava desfalcada. Agora aguenta, administrar é tomar decisões e ser responsável pelos seus desdobramentos. Vacilão!
E já que estamos imaginando tanto, imaginemos que o placar de ontem no Independência fosse invertido. Que o Flamengo tivesse ganho com um gol achado em que o adversário goiaba perdeu a bola 3 vezes no mesmo lance. Resultado perfeitamente possível dado ao equilíbrio entre as duas equipes meia-boca, apesar do Flamengo ter merecido um pouco menos a vitória.
Se tivesse sido o vencedor o que teria acontecido com o Flamengo em termos de classificação? Absolutamente nada. Estaríamos em 9º lugar, o que, convenhamos, não é muito diferente de estar em 11º. A corda afrouxaria um pouco mas continuaria lá no pescoço. Ah, sim, se o Flamengo tivesse ganho teria um monte puxa-sacos dizendo o quanto você é foda. Agora chega de imaginar.
Realismo, meu amigo, é hora de abraçar o realismo para não criar ilusões que serão certamente desfeitas. Custa admitir que é nessa faixa da mediocridade que o Flamengo tem ficado durante o campeonato todo e, salvo uma improvável sequência de vitórias que ainda não aconteceu, vamos ficar por ali mesmo até o fim do expediente?
Pode soar fatalista, mas não brilharemos no Brasileiro. Porque tivemos 30 rodadas para fazer isso e não fomos capazes. É absurdamente antiestatístico acreditar que isso venha a acontecer justamente nas 8 rodadas finais. Lembram daquela paradinha da administração de expectativas? Vamos esquecer um pouco o Brasileiro, onde ainda estamos devendo 7 pontos e temos 28 pra disputar e vamos ficar ligados na Copa do Brasil onde ninguém é de ninguém e só dependemos de nós.
Que o descanso tenha sido bem aproveitado pelos poupados, porque esse relax custou 3 pontos, não foi barato. E que o Jayme tenha tirado alguma conclusão sobre o time que vai escalar na quarta-feira. Eu tirei várias e tenho certeza que a chave da vitória está em isolar os chupa-sangue, que todo mundo, principalmente o Jayme, já sabe muito bem quem são.
PS.: Felipe está em grande fase.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor.

Nenhum comentário: