19 de out. de 2013

Na volta de Kaká ao San Siro, Milan vence o Udinese por 1 a 0

Sob os aplausos da torcida rossonera, o meiaKaká retornou ao San Siro na vitória do Milansobre o Udinese, por 1 a 0, neste sábado. No entanto, o brasileiro, que se recuperava de lesão na coxa esquerda desde a metade do mês passado, jogou apenas os 15 minutos finais da partida. Com desfalques como os atacantes Mario Balotelli e El Shaarawy, a equipe de Massimiliano Allegri contou com um golaço de Birsa para conseguir o triunfo suado.
Com a vitória, o Milan chegou aos 11 pontos, na sétima colocação, mas segue longe do líder Roma, que venceu o Napoli nesta sexta-feira e somou 24 na tabela. O Udinese, por sua vez, está em nono lugar, com 10 pontos. Na próxima rodada, os rossoneri enfrentam o Parma, fora de casa. Antes, a equipe rubro-negra tem um árduo compromisso pela Liga dos Campeões, na terça-feira: recebe o Barcelona, pela terceira rodada do Grupo H.
O atacante Mario Balotelli, que, após defender a seleção da Itália nas eliminatórias, se reapresentou ao Milan reclamando de dores na coxa direita, foi desfalque no time e assistiu ao triunfo como espectador. O italiano corre o risco até de ficar fora do jogo contra o Barça, pela Champions League. Sem ele, Robinho foi titular, chegou a arriscar chutes e participou do gol de Birsa.
kaka milan x udinese (Foto: Reuters)Kaká entra no final da partida e é muito aplaudido pelos torcedores (Foto: Reuters)




O primeiro tempo foi morno. As duas equipes tinham dificuldades para levar perigo à área adversária, mas o Milan criava mais chances. Sem os atacantes Balotelli e El Shaarawy em campo, e com o meia Kaká no banco, os rossoneri apostaram nos contra-ataques rápidos de Birsa, e as trocas de passes entre Matri, Poli e Robinho. Do lado do Udinese, Di Natale era quem tentava assustar, abrindo boas opções de posicionamento no setor ofensivo, mas o goleiro Gabriel pouco foi acionado.
O nome da etapa inicial foi Birsa. Ele já havia arriscado dois chutes e obrigado o arqueiro Kelava a fazer boas defesas, mas foi aos 22 minutos que ele protagonizou o lance que mudou o rumo do jogo: Robinho recebeu na entrada da área e rolou para o meia pegar um chute de primeira, colocado, e marcar um golaço, abrindo o placar.
Kaká entra no final e é aplaudido pela torcida
A partida ficou truncada no segundo tempo e foi paralisada diversas vezes por causa de faltas das duas equipes. O Udinese mostrou poder de reação na primeira metade da etapa final. O lance mais perigoso foi uma cobrança de falta de Di Natale, aos 17. O arqueiro Gabriel pulou no ângulo direito para desviar a bola, que explodiu no travessão. Depois disso, o Milan voltou a aparecer mais no setor ofensivo, mas sem levar muito perigo.
Aos 32, o técnico Massimiliano Allegri colocou em campo quem os torcedores presentes no San Siro queriam: Kaká entrou no lugar de Matri, que havia errado algumas finalizações. O brasileiro atuou como centroavante, mas não teve tempo suficiente para mostrar o bom futebol. O meia chegou a fazer algumas jogadas com Niang e Robinho, mas não conseguiu alterar o placar.
balotelli neguesha milan x udinese (Foto: Reuters)Acompanhado, Balotelli assiste ao triunfo do Milan no San Siro (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: