16 de out. de 2013

Musa da luta de braço se derrete pelos brasileiros: 'Fãs maravilhosos'

Sarah Backman luta de braço (Foto: Reprodução / Facebook)Sarah Backman é seis vezes campeã mundial da
luta de braço (Foto: Reprodução / Facebook)
Musa da luta de braço e oito vezes campeã mundial, a sueca Sarah Backman, de 21 anos, 1,74m e 73kg, é uma celebridade da modalidade e das redes sociais. Admirada pelo corpo musculoso, mas dona de um rosto angelical, a loira é uma fã confessa do Brasil. Em abril deste ano, Sarah veio ao país, no Rio de Janeiro, para o Arnold Classic, multi evento esportivo com fitness, fisiculturismo e outras modalidades, quando confessou já ter sido gordinha na infância. E voltou apaixonada pela Cidade Maravilhosa. Tanto é que daí em diante passou a usar leggings temáticas, em verde e amarelo e com frases de elogios ao país como "I Love Rio".
Cheia de fãs ao redor do mundo, a loira mostrou um carinho especial pelos brasileiros, chamados de "amáveis" e "maravilhosos". Considerada por muitos uma musa dentro da modalidade, a loira agradeceu os elogios.
- Estou muito feliz por ter tantos fãs e pessoas que gostam de mim no Brasil, porque eles são pessoas maravilhosas e muito amáveis, pelo menos os meus fãs são - brincou a loira.
Na sua página oficial, Sarah exibe vez ou outra as leggings que usa. Já apareceu com a bandeira do Brasil - quando esteve aqui em abril -, e com outras, cheias de mensagens, como também "Made in Brazil". Além do carinho pelo país, ela explica que o uso se dá por conta da qualidade das peças.
mosaico Sarah Backman (Foto: Montagem sobre foto de Divulgação)
- São minhas leggings favoritas de todos os tempos! A do "I Love Rio" então, eu amo - disse a sueca.
Em maio, Sarah deixou a luta de braço, onde tem uma grande rivalidade com a brasileira Gabriela Vasconcelos, que a venceu este ano no Rio, no evento de Arnold Schwarzenegger, e assinou com a WWE, "World Wrestling Federation Entertainment", companhia de wrestling profissional, onde pretende seguir carreira. Com uma nova edição do Arnold Classic confirmada para o Brasil em 2014, entre os dias 24 a 27 de abril, no Riocentro, no Rio de Janeiro, os fãs brasileiros aguardam ansiosamente uma nova visita de Sarah, o que pode não acontecer.
- Adoraria, mas ainda não sei se vou - frisou a musa.
A luta de braço virou um esporte oficial internacionalmente em 1967, com a fundação da Federação Mundial (WAF), que hoje já tem cerca de 120 países filiados. No Brasil, a modalidade se tornou oficial 10 anos depois. O país esteve presente em todos os campeonatos mundiais realizados até hoje, desde 1980.

Nenhum comentário: