No último domingo, Gustavo Henrique ajudou o Santos ao marcar o gol de empate da partida contra o Corinthians, que terminou 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar do resultado manter o Peixe distante do G-4 (oito pontos de diferença para o Atlético-PR, quarto colocado), o zagueiro acredita que a vaga na Taça Libertadores é possível para o clube, que ainda pode ser ajudado caso o título da Copa do Brasil fique com um dos quatro primeiros do Campeonato Brasileiro (assista ao vídeo).
- Nosso objetivo maior é esse (a vaga na Libertadores). Sabemos que é difícil, mas vamos tentar somar o maior número de pontos. A gente sabe que, se um time do G-4 for campeão da Copa do Brasil, abre mais uma vaga. Então temos que ir até o final para buscar esse objetivo - afirmou, durante entrevista ao "Arena SporTV", nesta segunda-feira.
Entretanto, se existe a possibilidade do quinto colocado conseguir uma vaga na Taça Libertadores, também é possível que apenas os três primeiros consigam a classificação. Para isso, é necessário que os times do G-4 não conquistem a Copa do Brasil e que um brasileiro seja campeão da Copa Sul-Americana. São Paulo e Ponte Preta são os representantes do país nas quartas de final da competição continental.
Independentemente das chances, o zagueiro santista afirma que o clube está focado em buscar um lugar entre os primeiros e a vaga na Libertadores do próximo ano. No entanto, Gustavo Henrique garante que o planejamento para 2014 não é assunto na Vila Belmiro.
- A gente não conversa muito sobre isso. Estamos pensando muito neste ano, sabemos que temos capacidade, que o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado, e três vitórias consecutivas colocam a gente lá em cima. Então, estamos pensando neste ano primeiramente - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário