23 de out. de 2013

Maracanã, aniversário e sonho: Léo Moura prevê noite especial para o Fla

Para Léo Moura, nada  é por acaso. Quis o destino que o jogo decisivo entre Flamengo e Botafogo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, caísse neste dia 23 de outubro. A data é especial para o lateral-direito rubro-negro, que completa 35 anos e tem a chance de chegar mais uma vez à semifinal da competição. Campeão da edição de 2006, seu primeiro título pelo clube, Léo está na oitava temporada na Gávea e acredita que a coincidência reserva boas surpresas.  

- Mexe comigo porque sei que Deus faz as coisas muito certas. Jamais marcaria o jogo contra o Botafogo no dia do meu aniversário. Acredito que vai ter algo diferente, sou muito iluminado e acredito que vai ser uma noite especial – disse.
Leo Moura  treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Léo Moura aposta na força do Flamengo no momento decisivo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Destaque da equipe nesta reta final de temporada, o capitão encara a partida como a mais importante de 2013 até aqui e confia que o grupo possa se superar.

- Num jogo como esse o coração tem que estar na ponta da chuteira. Vai valer tudo. É lembrar da família, dos amigos, dos milhões de torcedores, desse incentivo, desse apoio. Você só fica marcado no Flamengo ganhando títulos. Posso passar essa experiência para eles (companheiros), mas eles estão sabendo o que é jogar no Flamengo.
 
Se passarmos vamos para a semifinal, e o Flamengo quando chega nas fases finais costuma crescer muito. Com o apoio do torcedor, a confiança dentro de campo vai aumentar."
Léo Moura
No jogo de ida, no fim de agosto, Flamengo e Botafogo empataram por 1 a 1 no Maracanã. De volta ao palco nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), lutam por uma vaga na semifinal. O vencedor no tempo normal avança para pegar Vasco ou Goiás. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

- Acredito (que se trata do jogo do ano). Se passarmos vamos para a semifinal, e o Flamengo quando chega nas fases finais costuma crescer muito. Com o apoio do torcedor, a confiança dentro de campo vai aumentar. Já fui campeão da Copa do Brasil, é um caminho mais curto para a Libertadores, e a gente sabe que a oportunidade de disputá-la depende do jogo contra o Botafogo.

A empolgação do torcedor é tão grande que o setor destinado exclusivamente aos rubro-negros teve os ingressos esgotados já na última segunda-feira. Ainda que viva um momento inferior ao do adversário no Brasileirão, o grupo do Flamengo enxerga a classificação como algo muito palpável.  
- A gente respeita muito a equipe do Botafogo, mas o Flamengo está sendo mais maduro dentro de campo, mais forte, competitivo. Time bom no papel não adianta. Tem que jogar dentro do campo, e a gente procura fazer isso

Nenhum comentário: