13 de out. de 2013

Leandrinho se defende após vaias em jogo e críticas de Oscar: 'Desgastante'

Depois de ser vaiado pelo público que assistiu à vitória do Chicago Bulls sobre o Washington Wizards, no Rio de Janeiro, e receber críticas do ex-jogador Oscar Schmidt, Leandrinho se defendeu. Um dos alvos (Nenê também foi vítima dos apupos) das reclamações dos torcedores brasileiros e do maior ídolo do basquete nacional por não ter disputado a Copa América, em setembro, o ala-armador esclareceu que ficou fora da competição que dava vaga para o Mundial de 2014, na Espanha, porque estava com uma grave lesão no joelho esquerdo.
Gabriel com Leandrinho NBA (Foto: Divulgação /  Masters sports & marketing)Leandrinho (D) prestigiou a partida entre Bulls e Wizards (Foto: Divulgação / Masters sports & marketing)
- É muito triste e desgastante termos que falar sobre essas coisas que só prejudicam o basquete brasileiro. Na última Copa América, infelizmente estava me recuperando de uma grave lesão de ligamento cruzado e ainda estou em fase final de reabilitação. É importante esclarecer que não pedi dispensa, pois apesar de minha lesão me apresentei à CBB, onde comprovaram que eu não possuía condições de jogo, mesmo com a vontade muito grande de estar na competição - disse em comunicado oficial o jogador, que foi vaiado durante o jogo entre Chicago e Washington quando apareceu no telão da Arena da Barra.
Há oito meses, Leandrinho rompeu o ligamento cruzado da região. O ala-armador chegou a ser convocado pelo técnico Rúben Magnano, em julho, para a Copa América, com esperança de que o atleta tivesse condições de competir. Porém, o jogador pediu dispensa no dia da apresentação e disse que ainda não estava recuperado da contusão.
Sem os brasileiros que atuam na NBA, o Brasil sofreu quatro derrotas em quatro partidas na Copa América e ficou longe de obter em quadra a vaga para o Mundial. Agora a seleção depende de um convite da Federação Internacional de Basquete para participar do campeonato no ano que vem.
Confira o comunicado de Leandrinho na íntegra:
É muito triste e desgastante termos que falar sobre essas coisas que só prejudicam o basquete brasileiro, num momento que deveríamos celebrar a conquista de trazer a NBA para o Brasil. Porém, como meu nome foi citado por algumas pessoas, gostaria de esclarecer algumas coisas. Eu desejo servir minha pátria, disputando os campeonatos que a Seleção Brasileira participa, mas na última Copa América, infelizmente estava me recuperando de uma grave lesão de ligamento cruzado e ainda estou em fase final de reabilitação. É importante esclarecer que não pedi dispensa, pois apesar de minha lesão me apresentei à CBB, onde comprovaram que eu não possuía condições de jogo, mesmo com a vontade muito grande de estar na competição vestindo a camisa do Brasil.
Gostaria de ressaltar o respeito a todas as opiniões, mas penso que estas situações poderiam ser conduzidas de forma justa e profissional para todas as partes envolvidas. Estou à disposição para vestir a camisa da seleção, caso a CBB e sua comissão técnica me convoque, a partir do momento que estiver totalmente recuperado da lesão que sofri. Só desejo o bem de todos, vitórias e conquistas para o basquete brasileiro.

Nenhum comentário: