3 de out. de 2013

Giggs supera Raúl como atleta com mais jogos pela Liga dos Campeões

Os 23 anos de Manchcester United renderam mais um recorde para o meia Ryan Giggs, nesta quarta. No empate em 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk,  o camisa 11 tornou-se o jogador com maior número de jogos na Liga dos Campeões: 145 no total. O galês ultrapassou o espanhol Raúl, ex-Real Madrid e Schalke 04, antigo dono da marca (assista ao vídeo).
Aos 21 minutos do segundo tempo, o veterano entrou no lugar de Fellaini no duelo na Donbass Arena, na Ucrânia, pelo Grupo A, para alcançar mais uma marca histórica com a camisa do Manchester United na Champions. Giggs também é o jogador mais velho a fazer um gol na competição. Foi no empate por 1 a 1 com o Benfica, em Lisboa, no dia 14 de setembro de 2011, quando tinha 37 anos e 289 dias de idade.
No ranking geral de jogadores com mais partidas disputadas, ele está agora na ponta, seguido por Raúl. Logo em seguida, aparece o ex-zagueiro italiano Paulo Maldini, que defendeu o Milan 140 vezes no torneio. Outro jogador em atividade que está buscando a liderança histórica na Liga dos Campeões é o meia Xavi, do Barcelona, que entrou em campo 139 vezes. Seedorf, atualmente no Botafogo, é o quinto colocado, com 131 jogos.
Ryan Giggs Manchester United (Foto: Getty Images)Giggs tornou-se o jogador com maior número de partidas na Liga dos Campeões (Foto: Getty Images)

Nenhum comentário: