24 de out. de 2013

Enderson considera muito difícil que Walter atue quarta, contra o Flamengo

Quase tanto quanto a classificação para a semifinal da Copa do Brasil mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Vasco no Maracanã, o assunto que dominou as entrevistas pós-jogo foi a lesão de Walter. O técnico Enderson Moreira e a diretoria do Goiás decidiram que o jogador retorna nesta sexta para Goiânia e não viaja para Recife, ficando fora da partida contra o Náutico. A intenção é acelerar o quanto for possível a recuperação de Walter para ele atuar na primeira semifinal da Copa do Brasil.
Na próxima quarta o Esmeraldino receberá o Flamengo, no Serra Dourada. Enderson chegou a dizer que era cedo para fazer maior avaliação do problema físico de Walter, mas mostrou pessimismo na possibilidade da escalação do atacante, que não fez gols, mas deu passe para os dois da derrota por 3 a 2 para o Vasco, no Maracanã.
- Para domingo, já sabemos que não há chance. Não tem a mínima condição. Olha, o Walter se recupera muito rápido, mas o tempo é muito escasso, só uma semana para se recuperar. Na quarta-feira, particularmente, acho muito difícil, embora ele se recupere bem, como disse. Vamos aguardar. Ele deve passar por exames amanhã (sexta), por avaliação mais criteriosa, até porque teve corte na cabeça, mas ainda é prematuro uma avaliação – disse o treinador do Goiás.
O departamento médico vai fazer outra avaliação das dores na coxa do atacante assim que o jogador despertar. O Goiás viaja para Recife de tarde, mas Walter deve seguir para Goiânia e logo iniciar o tratamento.
- Em Goiânia, teremos toda a estrutura para avaliar e saber se foi só um desconforto, se foi contratura, se foi distensão – afirmou o treinador, que citou a importância de Walter para a equipe.
- Walter vive um grande momento e mesmo quando não faz gols nos ajuda, como foi com a bola do Hugo e do Amaral (gols do time nesta noite de quinta). É um jogador que sempre proporciona grandes momentos, tem capacidade de reter a bola, de fazer o time se aproximar com toda sua inteligência. Será um prejuízo enorme se ele não jogar a semifinal, mas, se for isso, vamos com outro perfil, outra força.

Nenhum comentário: