25 de out. de 2013

Em alta, com plano de ser artilheiro de tudo no ano, Hernane admite sondagens para deixar o Fla: ‘Sei que tem, mas procuro não me envolver’

Hernane comemora mais um gol no ano Foto: / Marcelo Theobald
Guto Seabra
Tamanho do texto A A A
Baiano de Bom Jesus da Lapa, Hernane vê a mão divina e o suor em seus 31 gols no ano. Um dia após brilhar no Maracanã diante do Botafogo, provocar uma onda de gozação sobre os rivais e ter a certeza de que é xodó da torcida rubro-negra, o Brocador quer mais: ser goleador da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, além de conquistar um título para marcar seu nome na história rubro-negra. E revela, embora feliz na Gávea, sondagens para levá-lo: “Procuro não me envolver”.
O que mudou daquele Hernane que chegou ao Flamengo para o de hoje?
Particularmente, hoje estou mais enturmado com o grupo, com os companheiros. Hoje, tenho a confiança de todos. O Jayme me conhece desde o ano passado. E eu sabia que poderia ser a minha última oportunidade.
Mas eu me refiro à idolatria, ao assédio...
Hoje, especialmente, está bem difícil andar nas ruas (risos). Mas é muito gratificante. O assédio aumentou demais.
Sonhava um dia sair de Bom Jesus da Lapa e virar estrela no Maracanã?
Olha, eu sempre acreditei no meu potencial. A minha mãe (Meire) sempre falou para eu não deixar cair.
E qual a importância da mãe na sua carreira?
Total. Ela se separou do meu pai quando eu era muito pequeno. Com a ajuda de Deus, conseguiu criar os três filhos. Devo tudo a ela. Ajudo ela e muito outros familiares.
Você já fez 31 gols no ano. Qual a meta agora?
Não vou colocar números, uma nova meta. Estabeleci os 30 gols e consegui chegar.
Então basta? Está satisfeito?
Não. Atacante quer tudo. Quero levar tudo. Já fui artilheiro do Carioca, e quero ser da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, estou a dois gols do artilheiro (Ederson, com 15 gols). Quero fechar artilheiro de tudo.
E o carinho da torcida do Flamengo?
A torcida do Flamengo abraça o jogador que demonstra vontade. A torcida vê o meu trabalho, reconhece... Hoje eu posso dizer que sou um xodó da torcida.
Qual o seu maior ídolo?
Cara, o Ronaldo. Ele sofreu várias lesões graves e, mesmo assim, voltou para ser campeão do mundo. Demais.
Já são 31 gols no ano. Você já fez de perna direita, perna esquerda, de cabeça, com dose de oportunismo. É a fase? Ou é o repertório mesmo?
Não vou falar em sorte. Acredito em trabalho. E eu trabalho muito.
Com você, não tem vaidade para fazer gol, né? Gol feio é gol também..
Ué, gol feio também vale três pontos. Comigo não tem isso. Do jeito que a bola vem eu quero mandar para a rede. Quero chutar. Não invento.
Qual foi o gol mais importante com a camisa do Flamengo?
Foi o gol que marquei no clássico contra o Fluminense, neste Brasileiro. (na partida, Hernane fez dois gols).
Você já admite ser xodó, é artilheiro e tem suas metas. Mas qual o caminho para entrar para a história do Flamengo?
Para marcar o meu nome na história tenho que conquistar títulos. E vou atrás da Copa do Brasil. Será importante para mim , para o clube e para os meus companheiros.
O sucesso traz a fama e o interesse de clubes de fora. Recentemente, surgiram informações de sondagens. Você vai embora?
Estou muito feliz no Flamengo. Sei que tem algumas coisas acontecendo, mas procuro não me envolver. Estou focado na Copa do Brasil e no Brasileiro.
Você tem alguma superstição ou é devoto de algum santo?
Não tenho nada. Sou católico. E dedico meus gols a Deus.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/em-alta-com-plano-de-ser-artilheiro-de-tudo-no-ano-hernane-admite-sondagens-para-deixar-fla-sei-que-tem-mas-procuro-nao-me-envolver-10533884.html#ixzz2inNHKiUh

Nenhum comentário: