28 de out. de 2013

Cristiano Ronaldo não será punido por reclamações com o árbitro no clássico

O atacante Cristiano Ronaldo não corre o risco de ser punido pelo Comitê de Competições do futebol espanhol por ter reclamado com o árbitro Undiano Mallenco durante o clássico contra oBarcelona no último sábado. O juiz não relatou o incidente na súmula, e o Comitê Técnico de Árbitros (CTA) não levará o caso adiante. Quem poderá ser penalizado é Sergio Ramos, que fez críticas à atuação da arbitragem após a partida.
O defensor merengue disse ao "Canal +" que há coisas contra as quais não se pode lutar, em referência à suposta influência do árbitro na derrota por 2 a 0. Ramos citou dois pênaltis que não teriam sido marcados por Mallenco. O CTA pode denunciar o jogador apresentando as imagens ao Comitê de Competições.
Cristiano Ronaldo Real Madrid Barcelona (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo vai à loucura por causa de pênalti ignorado pelo árbitro (Foto: Getty Images)

Cristiano Ronaldo foi flagrado pela TV "Cuatro" reclamando exageradamente com o árbitro com ofensas depois de supostamente ter sofrido um pênalti de Mascherano. O português levou cartão amarelo. Na manhã desta segunda, o ex-juiz Eduardo Itturralde González, que tem ligações próximas com o CTA, disse que o craque do Real Madrid poderia ser punido pelas reclamações.
- A comissão receberá um relatório com as palavras de Cristiano Ronaldo. Depende se foi um insulto ou menosprezo - disse ao canal  "Cuatro".

Nenhum comentário: