3 de out. de 2013

Baú AM: Narração do gol de virada de Nunes na final do Brasileiro de 1980


O Brasileirão 2013 começa neste final de semana e, para relembrar momentos marcantes da história da competição, o"Redação SporTV" preparou um programa especial cheio de memórias. No 1º de junho de 1980 o Maracanã aglomerava aproximadamente 91 mil pessoas, era a decisão do título do Campeonato Brasileiro de 1980 entre Atlético-MG e Flamengo.

O Atlético-MG havia vencido o primeiro jogo em casa, no dia 25 de maio, por 1 a 0 com gol de Reinaldo e, até os 36 minutos do segundo tempo, levava o título dentro da casa dos rubro-negros, lotada, com um empate em 2 a 2. Mas quem conhece futebol sabe, nada está resolvido antes do apito final. Aos 37 minutos, Nunes recebe uma bola na ponta esquerda, tenta o chute, mas a bola bate no zagueiro e volta para ele, que não desiste do lance. O atacante leva a bola perto da linha de fundo, faz a finta no zagueiro, chuta para o gol e garante ao Flamengo o título do Brasileiro de 1980. Reveja abaixo a reportagem do jogo.
Narração 
- Parou Nunes, ​fintou.. chutou, é Gol!! Goooool!!!!! Nunes!!! Virada sencional para o Flamengo aos 37 da etapa final. Flamengo 3, Atlético-MG 2.
Na campanha, em 22 jogos disputados, venceu 14, empatou 6 e perdeu apenas 2, marcando 46 gols e sofrendo 20. Zico foi o artilheiro do campeonato com 21 gols. No título, Nunes marcou dois, Zico marcou um e Reinaldo marcou os 2 pelo Atlético-MG.
  •  
Flamengo Campeões de 81 - Adilio e Nunes (Foto: Fábio Borges/Vipcomm)Adílio, Nunes e Júnior ao fundo. Todos do título de 19 (Foto: Fábio Borges/Vipcomm

Nenhum comentário: