31 de out. de 2013

Chore na Minha, Moxé!

Jogo difícil ontem, pelo menos foi muito mais difícil do que passar o carro com as 4 rodas por cima do Foguinho na semana passada. Mas o peso da nossa camisa bonita demais, nosso intimidante calção preto e o apoio da torcida, que se infiltrou entre os verdes na maior cara de pau, fizeram toda a diferença. Chupa, Goiás! Time cuja única tradição é a entrevista cheia de mágoa com Hélio dos Anjos antes do jogo contra o Flamengo.
O Goiás é um time chato, muquirana e perigoso. Principalmente porque faz parte daquela plêiade de timinhos inexpressivos que infestam o meio da tabela do Campeonato Brasileiro e consideram os eventuais embates contra o Flamengo como as datas mais importantes dos seus calendários esportivos. Eventos que, dada a bissexta e infrequente participação do Goiás na Série A, nem acontecem todo ano e nem valem grande coisa.
Aí quando o acaso nos coloca frente a frente valendo alguma coisa é aquele lamentável espetáculo de xenofobia, recalque e dor de cotovelo. Pros torcedores do Goiás perder pro Flamengo nem é o maior dos problemas. Eles já estão acostumados. A dor da úlcera incurável é causada pelo fato de serem a terceira torcida do progressista estado, atrás do Flamengo e do Vila Nova.
Essa colocação desonrosa dos moxé na pirâmide alimentar do futebol goiano lhes fere a alma e provoca em seus (poucos) torcedores reações não muito másculas. O bagulho é doído. A verdade é que o chororô constante e as desculpas esfarrapadas após cada derrota os faz antipáticos ao resto do país.
O Flamengo, sempre o Mais Querido do Brasil, master na exploração de neuras, recalques e medinhos, se aproveitou muito bem dessa instabilidade psicológica dos verdinhos e venceu com relativa tranquilidade, trazendo grande vantagem para a decisão da vaga no Maracanã. Sem o seu superestimado gordinho o Goiás é um time medíocre, daqueles que precisam apelar para a violência e o antifutebol.
E olha que eles deram a incrível sorte de pegarem pela frente um árbitro absolutamente pusilânime que não coibiu a porradaria. Caso contrário meio time deles teria que ter sido expulso. Mais sorte ainda deu o tal Hugo ao receber seu terceiro amarelo e ficar de fora do próximo jogo. Se esse mané brotasse no Maraca seria inevitavelmente justiçado. Que coisa feia!
O Flamengo, escalado comme il faut, com André Santos e Paulinho pela sinistra, é um time extremamente traiçoeiro. E mesmo com a ausência de Felipe a defesa se mostrou extremamente sólida. Méritos para Chicão, muito seguro, e pra Wallace, cuja evolução técnica é notável. O meio de campo ontem foi o nosso ponto fraco. Elias em fase difícil (tá cheio de pobremas particulares), Luiz Antônio ainda sonolento, Carlos Eduardo com aquele entusiasmo todo e Amaral sendo o Amaral de sempre, estão nos devendo.
Com o meio complicado o maior prejudicado é o ataque, porque a bola não chega redonda lá na frente. E se alguém ainda tiver saco pra dar um confere no scout da partida irá ver que o Goiás chutou muito mais a gol do que nós. Ressalte-se que não foi uma das melhores noites de Hernane, jogando muito longe da meta. Brocador, meu filho, que te sirva de lição: show de Belo, Naldo e assemelhados não faz bem ao seu futebol. Evite.
A vitória foi importantíssima, loas a Paulinho e Chicão, autores de dois golaços. Mas prefiro não me exceder nas comemorações, ainda faltam 90 minutos de bola rolando antes de consolidarmos nossa vaga na final da Copa do Brasil. Não vejo a hora de poder dizer Deixou Chegar, Fudeu! O que, obviamente, só se diz depois que o caneco está em nossa sala de troféus lacustre.
Enquanto isso não acontece, cabeça erguida e sapatinho máximo. Toda a atenção ao Brasileiro, onde ainda não terminamos o serviço. Domingo teremos a maravilhosa oportunidade de bater os pregos no caixão do Flor e fazer um pouco de justiça nesse país. E como já dizia aquele velho adesivo da OAB, sem justiça não há democracia.
Mengão Sempre
ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ

ΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩΩ
Rubro-negro bem vestido, me ajuda a acabar com os perebas no time do Flamengo. Entra logo no sócio torcedor

Dentro do campo: seguro, Paulo Victor até fala sozinho contra o Goiás

Para seu jogo mais importante com a camisa do Flamengo, Paulo Victor não criou um ritual especial. Da entrada até a saída do gramado do Serra Dourada, tudo foi como sempre. Mãos erguidas para o alto pedindo proteção divina, pulos sobre a linha do gol e tapas com as mãos no travessão antes de a partida começar e muita concentração. A lesão de Felipe, que teve o joelho esquerdo operado nesta quarta-feira e não joga mais na Copa do Brasil, dá a Paulo Victor a chance de viver seu principal momento no clube. E o camisa 48 correspondeu. Na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, em Goiânia (assista aos melhores momentos no vídeo), ajudou o Rubro-Negro a se aproximar da final. Seguro, não teve culpa no gol de Vitor, foi bem nas saídas de gol e chutes de longa distância e deixou o campo satisfeito.

A reportagem do GLOBOESPORTE.COM acompanhou o desempenho de PV bem de perto. Atrás dos gols, foi possível notar a confiança dos companheiros no substituto do titular. Paulo não faz o estilo espalhafatoso. Na cobrança ou no incentivo, é discreto. A solidão, característica marcante dos goleiros, foi amenizada com o apoio de quase seis mil torcedores que foram ao Serra Dourada para incentivar a equipe carioca. Foi com eles que Paulo Victor comemorou os gols marcados por Paulinho e Chicão. Gols que deixaram o time de Jayme de Almeida mais perto da decisão - na quarta que vem, os times jogam novamente, agora no Maracanã.
MOSAICO Paulo Victor flamengo (Foto: Richard Souza)
PV é pouco exigido, sofre gol e fala sozinho
Uma, duas, três... várias vezes. Paulo Victor mostrou durante o jogo contra o Goiás que tem o hábito de falar sozinho. Durante todo o tempo em que esteve em campo, o goleiro balbuciava. Ora com expressão fechada, ora mais tranquilo. Segundo ele, na maior parte do tempo faz uma oração qualquer.
- Às vezes eu converso coisas mesmo de agradecimento, pedindo força a Deus a todo momento. Mas isso eu carrego em todos os jogos, carrego desde a minha estreia no profissional (em 2007) – explicou.
Se consigo mesmo falou baixinho, PV orientou muito os companheiros em voz alta. Só assim para tentar se fazer ouvir com o barulho de quase 38 mil pessoas no estádio. Apesar de não ter sido muito exigido pelo adversário na primeira etapa, teve trabalho e por diversas vezes foi acionado pelos defensores nos recuos de bola. Não comprometeu. Aos 38 minutos, porém, teve de buscar a bola no fundo do gol. Elias saiu jogando errado e a perdeu para Júnior Viçosa. O atacante achou Vitor livre na área, e o lateral dominou e bateu no cantinho de Paulo Victor para empatar o jogo. O chute rasteiro ganhou velocidade por causa do campo molhado, mas não houve falha. Enquanto os companheiros reiniciavam a partida, PV balançava a cabeça de um lado para o outro como se buscasse uma explicação para o gol sofrido.
A preocupação deu lugar ao alívio dois minutos depois, quando Chicão pôs o time em vantagem, de falta. Na comemoração, Paulo Victor festejou com os torcedores que estavam no setor atrás do gol dele. Punhos cerrados e muita vibração do camisa 48.   
Perigo pelo alto e preocupação com o relógio
Paulo teve um segundo tempo de muito mais trabalho. O Goiás voltou disposto a buscar o empate a todo o custo e pressionou muito. O time esmeraldino abusou dos cruzamentos para a área e obrigou PV a sair para fazer alguns cortes. O goleiro continuava atento e ágil nas saídas de gol. A pressão dos donos da casa nem deu tempo a Paulo Victor de falar sozinho. Na segunda etapa, foi preciso ficar ainda mais alerta e deixar o time todo assim. Deu certo. Zagueiros, laterais e volantes se entregaram e suportaram a pressão.
Entre um ataque e outro, Paulo ficou de olho no relógio. Depois dos 30 minutos do segundo tempo, perguntou aos repórteres quanto faltava para o fim da partida. Com o apito do juiz e a vitória assegurada, comemorou muito e gostou do que fez em campo.
- Minha atuação eu deixo para vocês da imprensa analisarem. É difícli ficar se julgando, procurei ser o mais tranquilo, mas simples como sempre. Saio satisfeito com certeza. É o mesmo jogo, para mim a hora que entra em campo ou vale três pontos, ou o tíulo, ou chegar numa final. Para mim é a mesma coisa – resumiu.
PV disputou o décimo jogo dele na temporada. Com ele no gol, o Flamengo conquistou cinco vitórias, empatou três vezes e perdeu duas em 2013. Desde que virou profissional do clube, há seis anos, foram 48 partidas e 45 gols sofridos.

Operado, Felipe dá início ao processo de recuperação da artroscopia, o que deve durar quatro semanas. Caso encurte o prazo, o camisa 1, que terá alta nesta quinta-feira, poderia jogar as rodadas finais do Brasileirão. A participação em uma possível final da Copa do Brasil, por sua vez, é quase impossível, já que as partidas da decisão serão nos dias 20 e 27 de novembro. Paulo Victor pode ter a chance de ganhar seu primeiro título pelo clube em campo, longe do banco de reservas

Confiante, Fla marca reunião para discutir permanência de Elias

Elias treino Flamengo (Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo)Elias esteve presente em 51 dos 59 jogos do Fla
em 2013 (Gustavo Miranda / Agência O Globo)
Confiante, o Flamengo dará na próxima sexta-feira mais um passo para contar com Eliasalém do dia 31 de dezembro - quando acaba seu empréstimo. Com o aval do Sporting para iniciar as negociações, o Rubro-Negro tem as conversas bem adiantadas com o jogador e traçará em encontro a estratégia para convencer os portugueses a liberá-lo. Eliseu Trindade, pai do camisa 8, e o empresário Carlos Leite estarão presentes na reunião com os dirigentes cariocas.
Emprestado de graça até o fim de 2013, Elias tem passe fixado em € 8 milhões (cerca de R$ 24 milhões). O Flamengo tentará a redução deste valor para adquirir o jogador em definitivo. Caso a negociação não dê certo, o acordo já prevê pagamento de € 500 mil (R$ 1,5 milhão) pelo período em que o volante defendeu o clube. Nesta semana, a imprensa portuguesa noticiou um possível interesse do Sporting em Luiz Antonio, o que poderia facilitar a transação.
Após entrar na Fifa contra o Sporting, Elias chegou a um acordo com os portugueses por conta de uma dívida e retirou a ação. O clima pacífico entre as partes era o desejo do Flamengo, que já tinha decidido não iniciar a negociação pela manutenção de seu principal jogador na temporada a revelia. O clube de Lisboa é dono de 50% dos direitos econômicos do camisa 8, e a outra metade pertence a um grupo de investidores capitaneado pelo empresário português Jorge Mendes.
Elias tem vínculo com o Sporting até 2016. Contratado pelos portugueses em 2011 por € 8,8 milhões (R$ 26,8 milhões), foi a maior negociação da história do clube de Lisboa. O jogador recebia em Portugal € 1,3 milhão (R$ 3,9 milhões na cotação atual) por ano – R$ 325 mil mensais.
Indiscutivelmente o melhor jogador rubro-negro na temporada, Elias caiu de rendimento recentemente e fez diante de Portuguesa e Goiás suas piores aparições pelo Fla. A situação, entretanto, tem explicação: internado, o filho do jogador, de pouco menos de dois anos, se recuperava de um problema de saúde. Com a alta do menino prevista para esta quinta-feira, a expectativa é de que o volante recupere seu melhor futebol na reta final da temporada.

De desconhecido a herói, Paulinho é o mais assediado em desembarque

O mais querido do "Mais Querido". Paulinho pode até ter chegado ao Flamengo como um mero desconhecido, mas monopolizou holofotes no desembarque da delegação, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, após a vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, no Serra Dourada, pela semifinal da Copa do Brasil. Autor do primeiro gol, o atacante foi de longe o mais assediado por jornalistas e torcedores, ofuscando estrelas como Léo Moura e Hernane.
Substituído por Gabriel no segundo tempo por conta de um desconforto na coxa, Paulinho chegou ao Rio acompanhado também por uma boa notícia: o seu problema não é sério, e ele sequer passará pelo departamento médico. Caminhando normalmente, se disse pronto até para o Fla-Flu de domingo. Responsável pelo atendimento em Goiânia, o Dr. Márcio Tannure confirmou a informação e disse que o jogador está liberado para treinar normalmente com os companheiros.
Paulinho Desembarque Flamengo (Foto: Cahê Mota)Paulinho atende a imprensa na chega do Fla ao Rio após vencer o Goiás (Foto: Cahê Mota)
Estar no centro das atenções, no entanto, não é novidade para Paulinho, que comparou a ocasião com o clássico com o Vasco no primeiro turno do Brasileirão. Na ocasião, ele foi o herói da vitória por 1 a 0, em Brasília.

- A primeira vez foi no clássico contra o Vasco, que fiz o gol. Fico muito feliz. É importante - disse o atacante, ainda no aeroporto Santos Dumont.

Apesar da boa vantagem na semifinal, o atacante rubro-negro evitou oba-oba para decisão da vaga na final da Copa do Brasil, quarta-feira, no Maracanã. Ciente dos perigos do rival, que deve ter o retorno de Walter para o jogo de volta, Paulinho pediu o apoio do torcedor.

- Sabemos que em casa vai ser muito difícil também. É um jogo importante, estamos bem no Maracanã, e gostaria de convocar a torcida para comparecer em peso.
Sabemos que em casa vai ser
muito difícil também. É um jogo importante, estamos bem no Maracanã, e gostaria de convocar a torcida para comparecer em peso."
Paulinho
A respeito do clássico de domingo, contra o Fluminense, também no Maracanã, Paulinho não tem escalação garantida. Há a possibilidade de Jayme de Almeida poupar parte da equipe visando a Copa do Brasil. Nada, porém, que mude a postura do Fla, na opinião do jogador.

- O Jayme não falou nada, não está decidido, mas mesmo que não poupe vamos dar o máximo.

Por fim, Paulinho contemporizou o vídeo de Walter na véspera do confronto em Goiânia, no qual o atacante esmeraldino disse que iria "deitar e rolar" contra o Flamengo, e evitou polêmicas para o jogo da volta.

- Acho que foi uma infelicidade. Respeitamos muito o Walter, ele fez uma brincadeira, se desculpou, e sabemos que não foi por mal.

Nem toda delegação rubro-negra desembarcou no fim da tarde no Santos Dumont. Como a quinta-feira é de folga, Elias, Chicão e André Santos retornaram para o Rio de Janeiro em voos mais cedo. Todo o grupo, inclusive o goleiro Felipe, se reapresenta no Ninho do Urubu na tarde de sexta-feira

Calado, Hernane tenta subir na artilharia contra o Flu, vítima preferida

O Flamengo decidiu blindar Hernane às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás e ainda não há uma previsão para que o atacante volte a dar entrevistas. Foi a forma encontrada para preservá-lo no momento mais importante da temporada. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, e até lá o camisa 9 não deve falar. Apesar de estar calado, o Brocador já deixou claro que o Tricolor é a sua vítima preferida, apesar de o Botafogo ser o adversário que mais sofreu com o atacante em 2013.  
Hernane enfrentou duas vezes o Fluminense em 2013 e marcou três gols. O primeiro foi no Carioca, na vitória por 3 a 1. Pelo Brasileiro, foram dois. Na vitória por 3 a 2, o Brocador não perdoou. Um deles foi de letra e acabou eleito pelo jogador como o mais bonito e inesquecível da carreira até aqui (assista ao vídeo ao lado).

Destaque do Flamengo na temporada, o jogador tem 31 gols em 2013. Treze deles foram marcados no Brasileirão, e ele ainda persegue Éderson, do Atlético-PR, que tem 16 e lidera entre os goleadores do campeonato. No nacional, o Brocador é responsável por 36% dos gols rubro-negros. O time marcou 36 vezes.  
Hernane e Diego Cavalieri, Fluminense x Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)Hernane disputa a bola com Diego Cavalieri contra o Fluminense (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)
O retrospecto de Hernane em clássicos é muito positivo. Nesta temporada, já marcou dez vezes contra rivais estaduais. É o jogador que mais marcou em clássicos cariocas em 2013. Além dos três sobre o Fluminense, foram cinco sobre o Botafogo e dois no Vasco.

Com 14 gols em 12 jogos, Hernane também é o artilheiro do novo Maracanã. No estádio, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Elias, com quatro gols, é o rubro-negro que mais se aproxima do companheiro.

O Flamengo vive um momento melhor. Semifinalista da Copa do Brasil e muito próximo da decisão, precisa de poucos pontos para eliminar de vez o risco de rebaixamento no Brasileiro. Na tabela de classificação, Fla e Flu estão separados por cinco pontos e cinco posições. O Rubro-Negro está em 11º lugar, com 41 pontos. Os tricolores estão em 16º, com 36, no limite da zona de rebaixamento. O jogo deste domingo será às 19h30m (de Brasília).

Flamengo almeja conseguir 12 mil sócio-torcedores no Amazonas

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, lançou, na noite desta quinta-feira (31), o programa de sócio-torcedor do clube em Manaus, o “Amazônia Rubro-Negra”, almejando inicialmente alcançar 12 mil associados. O diretor de marketing do Fla, Fred Luz, também participou do evento, que reuniu ainda as torcidas organizadas rubro-negras da capital amazonense.
Em coletiva de imprensa, Mello afirmou que Manaus foi escolhida para o lançamento do projeto pela quantidade de rubro-negros na cidade. O presidente disse que os benefícios aos torcedores serão definidos ao longo do programa.
Flamengo Eduardo Bandeira Manaus Sócio (Foto: Marcos Dantas)Presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, está otimista com projeto do sócio-torcedor em Manaus (Foto: Marcos Dantas)
- Estamos incrementando o programa que foi lançado em março, que inclusive já conta com sócios de Manaus. Uma coisa que sempre me impressionou aqui foi a quantidade de flamenguistas na cidade. Quando decidimos lançar esse programa de sócio-torcedor, sabíamos que tínhamos que começar por uma cidade autenticamente rubro-negra -, disse o presidente.
De acordo com o diretor de marketing do Flamengo, Fred Luz, 80% da torcida do clube está fora do Rio de Janeiro, e é baseado nisso que o clube tenta chegar à meta de 1 milhão de sócio-torcedores. O número atual, ainda segundo Fred, é de 41 mil, gerando uma receita de R$ 2 milhões por mês e R$ 24 milhões por ano.
- Temos 41 mil sócio-torcedores em 8 meses de programa lançado. Isso é quase metade do que o Internacional conseguiu em 10 anos, por exemplo. O programa de sócio-torcedor já é a 4ª maior fonte de faturamento do Flamengo e podemos avançar ainda mais.
Fred Luz destacou ainda que, fora possíveis jogos que o Flamengo fará em Manaus, o programa de sócio-torcedor poderá oferecer vantagens para outros segmentos que fora o futebol in loco. ''O grande desafio é criar esses centro de interesses, mesmo que o jogo não esteja acontecendo na cidade. Isso acontece em bares temáticos, onde os torcedores podem se reunir para assistir os jogos do Flamengo e em lojas oficiais, por exemplo. Queremos aproveitar muito as parcerias que estamos fazendo em Manaus nesse sentido''.
Espaço para o torcedor
Flamengo Eduardo Bandeira Manaus Sócio (Foto: Marcos Dantas)Foco inicial gira em torno de 12 mil associados na capital do Amazonas (Foto: Marcos Dantas)
Em perguntas direcionadas ao presidente do Flamengo, torcedores se mostraram preocupados com os preços que serão praticados em Manaus. Ainda sem saber detalhes nesse sentido, Eduardo Bandeira de Mello se limitou a dizer que os preços serão definidos de acordo com as negociações que serão feitas no futuro.
Indiretamente, os torcedores aproveitaram para pleitear preços mais justos, tendo em vista que as novas arenas tem praticado preços considerados caros pelos torcedores. O presidente de uma das organizadas do Fla em Manaus, Krishna Rodrigues, explica que os benefícios são essenciais para que o programa funcione em Manaus.
- É necessário que o Flamengo olhe com carinho para Manaus porque aqui tem muita gente que quer contribuir. O programa de sócio-torcedor pode ser uma alternativa muito boa para quem não tem condições de ficar viajando para o RJ para acompanhar as partidas - , disse ao GLOBOESPORTE.COM.
O torcedor Artur Alves, conhecido como Zico,  ressalta a preocupação dos torcedores com o preço dos ingressos devido aos estádios que serão subsedes da Copa do Mundo.
- Isso desperta uma preocupação porque não é todo mundo que tem R$ 80, R$ 90 ou R$ 100 pra ver um jogo de futebol. O que a gente ouve muito daqui é que no Rio de Janeiro e em Brasília os preços estavam salgados. A conversa de hoje com o presidente foi boa para passar esse recado de que nós queremos fazer parte do Flamengo, mas para isso precisamos estar no estádio

Vaga na Libertadores determinará planejamento do Fla para 2014

Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)Wallim admite aumentar investimenro em caso de
ida à Libertadores (Foto: Reprodução/SporTV)
Um título que deve servir também como senha para o Flamengo abrir o cofre pela primeira vez na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Com a possibilidade de carimbar o passaporte para a Libertadores da América em três partidas - com o título da Copa do Brasil -, o Rubro-Negro admite rever seu pensamento original, que previa investidas modestas na janela de transferências em janeiro, visando grandes contratações somente para o retorno do Brasileirão, após a Copa do Mundo. Um retorno à disputa continental pode fazer com que a diretoria antecipe seu planejamento.

Com um 2013 pautado em apostas e contratações de baixo custo, o Flamengo já tem previsto em seu orçamento para próxima temporada um aumento de cerca de R$ 3 milhões na folha salarial. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou claro que uma vaga na Libertadores terá influência direta na formação do elenco para 2014.
 
Não adianta pensarmos antes de conseguirmos nosso objetivo. É trabalhar um jogo por vez. Precisamos nos estabilizar no Brasileiro para que possamos caminhar na Copa do Brasil."
Wallim Vasconcelos
Paralelamente a este discurso, Wallim fez questão de manter a serenidade e evitou qualquer tipo de entusiasmo precipitado pela arrancada com a eliminação do Botafogo e o bom pontapé inicial na semifinal com o Goiás.

- Se o Flamengo for para a Libertadores óbvio que muda muita coisa. Teríamos mais receita para 2014, e a necessidade de um elenco mais competitivo no primeiro semestre. Teríamos que investir para encorpar o time. Mas isso é só depois que formos campeões. Não adianta pensarmos antes de conseguirmos nosso objetivo. É trabalhar um jogo por vez. Precisamos nos estabilizar no Brasileiro para que possamos caminhar na Copa do Brasil.

Com a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta, no Maracanã, que estará em sua sexta decisão de Copa do Brasil. Na expectativa do reencontro com o Goiás, Wallim pediu o apoio do torcedor.

- Foi um passo gigantesco que o Flamengo deu para chegar à final da Copa do Brasil. Mas ainda temos um outro jogo e o Goiás é um adversário difícil. Teremos uma batalha grande quarta-feira e tenho certeza que a torcida vai nos empurrar para garantir a classificação.

Antes do Goiás, o Flamengo tem o clássico com o Fluminense pela frente, domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

‘Calendário sexy’ provoca astros brasileiros

O desenhista britânico James Husbands vai lançar um calendário que vai dar o que falar. Entitulado “2014 Sexy Football Callendar”, o projeto coloca lendas do futebol em situações constrangedoras. Ídolos brasileiros como Ronaldo, Pelé e Ronaldinho Gaúcho aparecem como mulatas de escola de samba. O técnico Felipão, da seleção brasileira, se transforma em uma coelhinha de revista masculina ao lado de José Mourinho. Não sobrou nem para o argentino Diego Maradona. Veja algumas das polêmicas imagens do calendário:

Finalistas da Bola de Ouro serão conhecidos em 9 de dezembro

lionel messi bola de ouro premiação estilo roupa (Foto: Agência AFP)Messi posa com a Bola de Ouro de 2012, sua quarta seguida na carreira (Foto: Agência AFP)
Os três finalistas da Bola de Ouro de 2013 serão conhecidos no dia 9 de dezembro. Ao contrário da previsão inicial, de que o anúncio seria realizado na primeira semana do mês, a Fifa decidiu mudar a data para não confrontar com o sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil no dia 6. 
O anúncio dos finalistas será feito através do site da Fifa e da revista “France Football”, parceira da entidade no prêmio. No mesmo dia, também serão conhecidos os concorrentes ao prêmio de melhor treinador, além de jogadoras e técnicos na categoria feminina. 
A entrega do prêmio está marcada para o dia 13 de janeiro de 2014, em Zurique. Na ocasião, também será anunciado o melhor time da temporada. 
Entre os favoritos para a Bola de Ouro deste ano estão, além dos já tradicionais Messi - atual tetracampeão do prêmio - e Cristiano Ronaldo, o francês Ribéry, do Bayern de Munique, que desbancou os craques de Barcelona e Real Madrid e foi eleito o melhor jogador da Europa, em agosto. Apenas dois brasileiros estão na disputa:Neymar e Thiago Silva.

CR7 foge de polêmica com Blatter em lançamento de coleção de cuecas

O atacante Cristiano Ronaldo lançou uma coleção de roupas íntimas na sede da prefeitura de Madri nesta terça-feira e evitou falar sobre a polêmica com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que ironizou o jogador merengue em um debate na Inglaterra na última sexta-feira. O português se irritou com os questionamentos sobre o caso e deixou o local sem dar maiores declarações ao jornalistas.
- Pensei que vocês fossem mais inteligentes e que me perguntariam sobre as cuecas.
Cristiano Ronaldo durante a apresentação de sua linha de roupa intima masculina  (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo durante a apresentação de sua linha de roupa íntima masculina (Foto: EFE)

CR7 já havia se manifestado nas redes sociais após as declarações de Blatter, que o chamou de "soldado" em comparação com Lionel Messi. Mas o atacante aproveitou melhor ainda a oportunidade de respondê-las no campo. Com direito a um hat-trick e uma batida de continência, o craque comandou a goleada do Real Madrid sobre o Sevilla, por 7 a 3, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol (assista aos gols no vídeo).
Cristiano Ronaldo roupa íntima  (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo posa diante de um banner de 15 metros na prefeitura de Madri (Foto: EFE)

Na última terça, o mandatário da Fifa se desculpou através de uma carta enviada à Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 
- Peço que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos - disse Blatter, de início, na carta enviada a Fernando Gomes, presidente da FPF.
Cristiano Ronaldo roupa íntima lançamento (Foto: Getty Images)Cristiano Ronaldo apresentou a nova coleção nesta segunda-feira (Foto: Getty Images)

Há dois anos, Diego Costa tinha o sonho de jogar pela seleção brasileira

Diego Costa: em 2011, revelava o sonho de jogar pelo Brasil
Diego Costa: em 2011, revelava o sonho de jogar pelo Brasil Foto: Alvaro Barrientos/AP
Extra
Tamanho do texto A A A
O mundo dá voltas mesmo. O disputado Diego Costa, pivô de grande polêmica entre a seleção brasileira e da Espanha, quer jogar na Fúria. Mas nem sempre foi assim. Em 2011, em entrevista ao site Lagartense.com.br - de sua cidade natal, Lagarto -, para o repórter Danilo Sant'anna e o fotógrafo Joedson Rangel, Diego admitia que vestir a camisa da seleção brasileira era um sonho. À época, ele era um jogador desconhecido no Brasil e com os pés no chão.
- Temos que ter os pés no chão. Quando temos 10 anos de idade e alguém pergunta o que queremos ser quando crescer, dizemos que queremos jogar na seleção. Mas quando estamos na realidade do futebol, quando nós vemos os jogadores e sabemos quem é quem, aí sabemos que temos que fazer um bom campeonato e se destacar no ano, e também ter sorte. Eu penso em melhorar cada vez mais e se a seleção vier, vai ser em decorrência do meu trabalho. Sou uma pessoa realizada pela minha profissão, mas a seleção não é uma obsessão, até por que eu sei que lá estão os melhores jogadores, lá estão quem está no “TOP”. Se um dia eu estiver no “TOP” e você me fizer essa pergunta, então posso responder com mais convicção que queria estar na seleção. Mas quero sempre crescer como jogador e se a seleção vier será bem vinda - disse.
Diego Costa, no entanto, ganhou fama na Espanha e foi seduzido para jogar pela seleção da Fúria. O jogador já admitiu que abre mão da seleção brasileira.


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ha-dois-anos-diego-costa-tinha-sonho-de-jogar-pela-selecao-brasileira-10611508.html#ixzz2jMeD95tx

Oscar comemora convocação do quarteto brasileiro do Chelsea

Oscar postou desenho com os quatro brasileiros do Chelsea convocados Foto: / Reprodução Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
Convocado novamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, o meia Oscar, do Chelsea, comemorou bastante. Não só por sua convocação, mas também pela convocação dos companheiros de Chelsea, Ramires, Willian e David Luiz.
“Parabéns irmãos !! Congratulations my brothers !!! @davidluiz_4 @willianborges88 @ramylanadavi #selecaobrasileira”, escreveu Oscar no Instagram.
- Gostaria de agradecer a Deus, a todos os fãs e minha família! Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida, porque um sonho se realiza outra vez! Vou dar meu máximo, e honrar essa camisa em nome de todos vocês - postou Willian em seguida.
Confira a lista completa do técnico Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile:
Goleiros: Julio Cesar (QPR) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern), David Luiz (Chelsea) e Marquinhos (PSG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Volantes: Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Lucas Leiva (Liverpool)
Meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar)
Atacantes: Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan), Neymar (Barcelona) e Hulk (Zenit)


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/oscar-comemora-convocacao-do-quarteto-brasileiro-do-chelsea-10615623.html#ixzz2jMdz1EQB

Após convocação, lateral Daniel Alves lança estilo diferente

Dani Alves, mais uma vez, inova no estilo Foto: / Reprodução Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
Lembrado pelo técnico Felipão para os amistosos contra Chile e Honduras, o lateral-direito Daniel Alves arrumou uma forma diferente de comemorar. Com um estilo de roupa nada convencional.
“Dê uma revira volta na sua vida, pegue as coisas boas do revira, coloque-as a sua volta e seja feliz. Busque seu caminho, se não encontrar faça um pra você, não espere, faça acontecer. Vamos ser feliz meu povo, porque tristes daqueles que encontram a sua felicidade nas tristezas da vida ou dos outros”, escreveu Dani Alves no Instagram, ao lado desta foto, que ele postou de cabeça pra baixo.
Confira a convocação completa da seleção brasileira:
Goleiros: Julio Cesar (QPR) e Victor (Atlético-MG)
Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern), David Luiz (Chelsea) e Marquinhos (PSG)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (PSG)
Volantes: Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Hernanes (Lazio), Luiz Gustavo (Wolfsburg) e Lucas Leiva (Liverpool)
Meias: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar)
Atacantes: Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan), Neymar (Barcelona) e Hulk (Zenit)


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/apos-convocacao-lateral-daniel-alves-lanca-estilo-diferente-10615998.html#ixzz2jMdmWnXx

No clima do Halloween, Neymar surge como vampiro em foto postada por amigo

Neymar e amigos no clima do Halloween Foto: / Reprodução Instagram
Extra
Tamanho do texto A A A
Convocado pelo técnico Felipão para os amistosos contra Honduras e Chile, o craque Neymar, do Barcelona, entrou no clima do Halloween. Em uma foto postada por um amigo no Instagram, ele aparece fantasiado de vampiro.
“#halloween @jotace520 @neymarjr hahahahhah”, escreveu na rede social o amigo de Ney, identificado como Gilcebola.
Neymar entrará em campo nesta sexta-feira pelo Barcelona. O time do técnico Tata Martino encara o Espanyol, às 18h, no clássico da cidade de Barcelona, pelo Campeonato Espanhol


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/no-clima-do-halloween-neymar-surge-como-vampiro-em-foto-postada-por-amigo-10617738.html#ixzz2jMdXEHxb