24 de jul. de 2013

Julio Baptista é do Cruzeiro e vai ser apresentado no clássico de domingo

Julio Baptista é do Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o jogador assinou contrato com o clube mineiro e ficará em Belo Horizonte por dois anos. O atleta chegará à capital mineira na manhã desta sexta-feira e, após passar por exames médicos, será apresentado no Mineirão, no domingo, antes do clássico com o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Há alguns dias, o diretor de futebol do Cruzelro, Alexandre Mattos, estava em Málaga, cidade do antigo clube de Julio Baptista, para acertar os detalhes da transferência.
Alexandre Mattos; Julio Baptista; Cruzeiro; camisa (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)Alexandre Mattos e Julio Baptista, com a camisa do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)
O fato de a janela de transferência já ter sido encerrada não impede que o jogador acerte com o Cruzeiro. Como o contrato com o Málaga havia sido sido rescindido no último dia 19, o atleta está liberado.
Carreira de sucesso
Revelado pelo São Paulo, Julio Baptista jogou em grandes clubes da Europa e também na Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo de 2010, da África do Sul. Começou como volante, mas foi avançando e chegou a jogar de centroavante, quando foi um grande artilheiro. Além do Málaga, último clube, o atleta atuou também no Sevilla e no Real Madrid, da Espanha, no Arsenal, da Inglaterra, e no Roma, da Itália.
Julio Baptista chega ao Cruzeiro para suprir a lacuna deixada por Diego Souza, que se transferiu, na última semana, para o Metalist, da Ucrânia.
Julio Baptista, Cruzeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro)Julio Baptista é do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário: