27 de jul. de 2013

Neymar? Em tempos de Mundial, só se fala em musa do nado na Espanha

Faltando apenas um dia para a chegada de Neymar em Barcelona e uma semana para sua estreia no time de Messi, o assunto esportivo da cidade nos últimos dias só pode ser esse, certo? Errado. Na primeira semana do Mundial de esportes aquáticos, o craque brasileiro perdeu as atenções para Ona Carbonell. Na televisão, jornais e nas ruas, o grande destaque foi a musa espanhola de 23 anos, que encantou em suas apresentações no nado sincronizado e encerrou sua participação neste sábado, com sua sétima medalha (prata), na final da rotina combinada.
Ona Carbonell nado sincronizado Mundial Barcelona (Foto: Agência AFP)Ona Carbonell agradece o carinho da torcida espanhola, que lotou as arquibancadas (Foto: Agência AFP)
A nadadora passou a ser a queridinha dos espanhóis após conquistar duas medalhas, no dueto e por equipe, nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Este ano, quando ganhou o cargo de solista da equipe da Espanha, a bela morena passou a atrair ainda mais os holofotes. No Mundial de esportes aquáticos, que está sendo realizado em Barcelona até o dia 4 de agosto, os espanhóis tiveram a chance de ver e torcer de perto pela estrela do país.
- Esta sendo incrível. Acho que é essa a palavra. Já disputei muitos campeonatos com grandes públicos, mas este é muito especial, muito diferente de tudo o que eu vivi até hoje - disse, com os olhos brilhando.
Ona Carbonell nado sincronizado Mundial Barcelona (Foto: Getty Images)Nadadora decorou sete coreografias para se apresentar em Barcelona (Foto: Getty Images)
A cada medalha conquistada pela nadadora no Mundial, a eufórica torcida de Carbonell foi ao delírio. Os fãs da morena assistiram às provas de nado sincronizado com camisas e cartazes em sua homenagem. A torcida aplaudiu, vaiou e gritou como se estivesse acompanhando uma emocionante partida de futebol.
Ona Carbonell nado sincronizado  (Foto: Lydia Gismondi)A musa espanhola faz sucesso com as crianças
espanhola (Foto: Lydia Gismondi)
No fim das apresentações, os torcedores mais fanáticos corriam para o portão de saída dos atletas na esperança de conseguir ver a musa. Atenciosa, Carbonell sempre distribuiu autógrafos e posou para fotos. Fora do complexo esportivo do Mundial, também só deu ela. Cartazes com a nadadora estão espalhados por toda a cidade para divulgar a competição. Os jornais e os canais de televisão locais também gastaram grande parte de seus espaços com a atleta.
Além de bonita e talentosa, Carbonell chama atenção por conseguir decorar tantas coreografias ao mesmo tempo, já que faz parte de todos os duetos e equipes da Espanha, além de ser a solista. Ela somou sete medalhas na competição, sendo três de prata e quatro de bronze. A felicidade de chegar no auge de sua carreira competindo em um Mundial em casa só não foi completa devido ao acidente de trem em Santiago de Compostela, esta semana, que deixou pelo menos 78 mortos.
- Estamos oferecendo o nosso total apoio às vítimas do acidente e as suas famílias. Estamos vivendo um sentimento duplo de tristeza e de felicidade - afirmou a musa.
Ona Carbonell nado sincronizado Mundial Barcelona (Foto: Getty Images)Este ano, Ona Carbonell assumiu a posição de solista da seleção da Espanha (Foto: Getty Images

Nenhum comentário: